#SouMinasGerais em SP: artistas ajudam Mariana

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para #SouMinasGerais em SP: artistas ajudam Mariana
Foto: reprodução/#SouMinasGerais

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa

Depois de Minas, agora é a vez de grandes artistas cantarem em São Paulo para arrecadar fundos para as famílias atingidas pela lama podre liberada pela barragem da Samarco na Bacia do Rio Doce, no mês passado.

A edição paulista do projeto #SouMinasGerais será no Espaço das Américas, na zona oeste da capital.

Maria Gadú, Tulipa Ruiz, Mariana Aydar convidam para os show de Ney Matogrosso, Emitida, Filipe Catto, Thiaguinho, Ana Cañas, Céu, Tiago Iorc, Paulo Miklos, Nando Reis, Marina Lima e Fafá de Belém.

A direção artística é de Maria Gadú e direção musical de Marcio Arantes. A ação conta ainda com design e vídeo cenário do Bijari.

Ainda no show, o público será recebido por um live paint feito por renomados artistas da street art em telas individuais criadas durante o evento.

O time será endossado por: Siss, Ozi, Mag Magrela, Catharina Suleiman, Paulo Ito, Mauro Neri, Ju Violeta, Vermelho Steam entre outros.

As obras, exclusivas, serão vendidas durante o show e também, posteriormente, em canais online, todas com valor em comum de R$ 3 mil.

Os suportes para as obras dos artistas que participam do Live Paint foram gentilmente doados pela ViaBR Cenografia.

Renda

Toda a renda arrecada será revertida para as áreas da bacia do Rio Doce atingidas pela tragédia em Mariana.

Os valores arrecadados serão destinados a um fundo filantrópico, gerido pelo SITAWI Finanças do Bem e coordenado pelo Greenpeace, para viabilizar uma pesquisa ampla, profunda, transparente e independente sobre os impactos da tragédia na Bacia do Rio Doce.

Como forma de mobilizar a sociedade civil para apoiar o fundo, o núcleo criativo 2020 articulou com a entidade ambientalista o projeto colaborativo #riodegente.

“Acreditamos que só um #riodegente – todos nós juntos – pode fazer a diferença de forma permanente e sustentável para que o meio ambiente e as populações afetadas pela tragédia de Mariana se recuperem e que situações como esta não se repitam”, diz Asensio Rodrigues, Diretor Executivo do Greenpeace no Brasil.

Segunda edição

Este é o segundo show organizado pelo coletivo SouMinasGerais. O primeiro aconteceu em Belo Horizonte, na Esplanada do Mineirão, no dia 8 de dezembro, com Caetano Veloso, Jota Quest e Criolo.

A apresentação contou ainda com as participações de Milton Nascimento, Tulipa Ruiz e Emicida. O evento foi organizado por Oloko Records e Criolo; Uns Produções e Caetano Veloso; Helber Oliveira e Jota Quest, além da produtora mineira Macaco Prego Arte e Cultura.

Serviço

Serviço #SouMinasGerais – Espaço das Américas

Local: Espaço das Américas;
Data: 21 de dezembro (segunda feira);
Endereço: Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – SP
Horário de abertura da casa: 18h
Início do show:  20h;
Capacidade para este evento: 8 mil pessoas:
Censura: 14 anos;

Ingressos: Doação de R$40,00 –  www.sympla.com.br/souminasgeraisSP;
Sites: http://souminasgerais.online | http://riodegente.org.br

Para doar direto ao fundo “Sitawi Finanças do Bem”:

Banco ITAÚ
Agência: 8582
c/c: 16514-1
CNPJ 09.607.915/0001-34