Homem perde 20 kg em 45 dias sem remédio, nem cirurgia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Homem perde 20 kg em 45 dias sem remédio, nem cirurgia
|Fotos: arquivo pessoal/Natal 2014 e Dez 2015|Foto: arquivo pessoal|Fotos: Arquivo pessoal||Foto: arquivo pessoal

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Sim, é possível emagrecer rápido, sem remédio, nem cirurgia.

O engenheiro eletricista Emmanuel José da Silva, de 39 anos, perdeu 20 kg em 45 dias.

Ele tem 1,86 m de altura e chegou a pesar 106 quilos este ano. “Hoje peso 86 quilos”, contou em entrevista ao SóNotíciaBoa.

O problema da gordura estava nos maus hábitos… Emmanuel bebia cerveja todos os dias e comia muito, poucas vezes ao dia…

“Tomava café da manhã era só um copo de leite! Depois comia só na hora do almoço, 5 a 6 horas depois! Aí jantava tarde e depois deitava para dormir! Como ficava muito tempo sem comer ficava com muita fome, aí comia até morrer! Almoçava muito e ainda tomando cerveja junto com o almoço! Jantava tomando uma cerveja em casa!”

Este ano Emmanuel teve problemas com a família e quase perdeu o casamento.

“Eu ficava muito alterado, ignorante e bruto, magoando muito minha mulher! O principal motivo da minha mudança foi ela!”

Outro termômetro foi o corpo dele, que deu o alerta: Emmanuel descobriu que estava com gordura  o fígado:

“Depois de fazer uns exames e descobrir que estava com esteatose grau 2 (gordura no fígado), resolvi fazer um retiro de casais e partir dai decidi mudar de vida, sem falar no mau exemplo que eu dava para os meus filhos!

Fotos: Arquivo pessoal

Vida nova

O novo Emmanuel nasceu novembro. Ele trocou a bebida e o excesso de comida pela bike e por comida saudável.

Primeiro ele procurou uma nutróloga para reeducar sua alimentação e recebeu uma dieta especial. (veja abaixo)

“Comecei a me alimentar no máximo de 3 em 3 horas. Troquei comidas gordurosas por comida saudável! Saladas, filé de frango grelhado, frutas, vitaminas e tomando muito água!”

E parou de beber:  “Ahhhh claro, parado 100% com as bebidas alcoólicas! Aliás não estou sentido falta alguma, e não pretendo mais voltar a beber! Eu bebia todos os dias!”, lembra.

Barriga

Para ajudar a perder a barriga, Emmanuel também passou a tomar 3 vezes ao dia: “Óleo de cártamo! No café, almoço e jantar!”, revelou. O produto é feito em farmácia de manipulação.

O próximo passo foi o exercício físico: “Comecei a pedalar! As primeiros dias não andava nem 3 km já estava morto! Aí fui pegando preparo e perdendo peso e o fôlego melhorou bastante, ao ponto de hoje pedalar 70 km e ainda se sentir bem!

Diariamente, quando chega do trabalho, Emmanuel pedala em média 40 km pelas avenidas, ciclovias e parques de Brasília, onde mora.

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

Excessos de Natal

Neste Natal,  como a maioria das pessoas, ele saiu do regime e ficou com peso na consciência. Comeu: “Salpicão e muita carne de porco e cerveja sem álcool!”, contou.

Mas às 10 horas da manhã do dia 25, – quando conhecemos Emmanuel para fazer esta matéria – lá estava ele pedalando no Eixão do Lazer, em Brasília.

A meta dele agora? “Agora é manter o peso que estou e só ganhar massa magra. Pretendo entrar na academia para ganhar músculos no braço! Provavelmente chegar aos 90 kg só que com massa magra!

Foto: arquivo pessoal

Natal/2015

Casamento

A mudança fez melhorar o peso, a saúde e o coração. O casamento de Emmanuel entrou nos eixos novamente.

“Depois que parei de beber fiquei mas tranquilo e com tempo para conversar com minha esposa, dar carinho, tirar um tempo só para nós dois, saindo pelo ao menos uma vez na semana para jantar em um lugar legal! Não discutimos mais, porque agora não tem motivos, pois eu era o causador das discussões”, concluiu.

Da redação do SóNotíciaBoa