Zuckerberg quer criar robô-mordomo em 2016

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Zuckerberg quer criar robô-mordomo em 2016
Foto: Thinkstock

Uma invenção, que se der certo e for industrializada posteriormente, poderá ajudar a facilitar a vida de muita gente.

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, revelou suas principais resoluções para 2016 que deseja construir um robô, para ajudar nas tarefas de casa e do trabalho.

Na postagem em sua conta oficial no domingo, disse que seu plano majoritário consiste em montar uma espécie de assistente de inteligência artificial:

“Você pode pensar nisto como Jarvis no Homem de Ferro”, escreveu Zuckerberg, referindo-se ao mordomo de inteligência artificial que aparece nos quadrinhos e filmes do super-herói da Marvel.

“Vou começar com uma tecnologia simples, que já está em curso. Depois o ensinarei a entender meus comandos de voz para controlar tudo que há em minha casa: luz, música e temperatura ambiente”.

Mark também disse que pretende usá-lo como babá de sua filha Max, nascida há um mês. Já para as questões do trabalho, o CEO do Facebook também tem planos de desenvolver o assistente ao ponto de ele conseguir ajudar a organizar e projetar novos serviços.

Zuckerberg, que se compromete com um novo desafio pessoal todos os anos, disse ainda que esse “será um desafio intelectual divertido” para ele e diferente de resoluções anteriores.

Em outros anos, Zuckerberg assumiu metas como ler dois livros por mês, aprender mandarim e conhecer pelo menos uma pessoa a cada dia do ano.

O novo sonho é bem mais caro… o que nem de longe é problema para o bilionário.

Com informações da Reuters