Igreja entra na campanha contra mosquito: SOS Microcefalia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Igreja entra na campanha contra mosquito: SOS Microcefalia
Foto: reprodução/DP

A igreja católica entra na campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica.

A Arquidiocese de Olinda e Recife começou uma mobilização social contra o Aedes Aegypti, com o Prêmio Pastoral da Saúde e a campanha SOS Microcefalia PE, esta em parceria com o Banco do Brasil.

A ideia é estimular pessoas, comunidade e empresas a desenvolver práticas comunitárias inovadoras para acabar com o mosquito.  Haverá prêmio para comunidades mais eficientes no combate ao Aedes.

Importância

A arquidiocese dispõe de uma rede de mobilização social gigante. São cerca de 120 paróquias, subdivididas em capelas, pastorais, movimentos e grupos de orações espalhados na Região Metropolitana do Recife e na Mata Sul.

Ciente dessa capilaridade, aliada à sua compreensão de uma Igreja ligada às necessidades da população, dom Fernando Saburrado abraçou a ideia do prêmio e da campanha SOS Microcefalia PE.

Prêmio

Segundo o coordenador da Pastoral da Saúde, Vandson Holanda, o edital está em fase de finalização mas estará disponível ainda este ano, através do site www.arquidioceseolindarecife.org.

A premiação será na última semana da Campanha da Fraternidade, que trará em 2016 temática ligada ao meio ambiente.

“Estaremos disponibilizando em nosso site projetos de outros estados que podem ser usados por voluntários em Pernambuco. Não precisa ser uma pesquisa científica. Queremos promover ações simples. A ideia é ganhar a guerra contra o mosquito”, completa Vandson.

Com informações do Diário de Pernambuco