Começam a funcionar “amei”, “triste”, “haha” e “grr” no Facebook

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Começam a funcionar “amei”, “triste”, “haha” e “grr” no Facebook
Foto: Reprodução YouTube

Chega de “curtir” coisas tristes no Facebook. A exclusividade dos ‘likes’ pra tudo acabou, pelo menos em computadores Windows.

A rede social anunciou nesta quarta-feira (24) que o Facebook Reactions está sendo disponibilizado gradativamente em todo o mundo a partir de hoje.

O novo recurso oferece outras formas para que os usuários reajam com um conteúdo que aparece em sua timeline, demonstrando outras emoções além do simples “curtir”.

Isso porque nem tudo o que é postado na rede social é digno de curtida — um fato triste ou revoltante, por exemplo, não combina com o “like”.

Por isso os usuários terão a possibilidade de representar suas emoções ali.

Ao todo, são seis opções disponíveis:

  • Curti
  • Amei
  • Haha
  • Uou
  • Triste e
  • Grr

Como acionar

Para adicionar uma reação a sua postagem, basta passar o mouse sobre o botão curtir – ou manter pressionado – que vai aparecer o menu com as demais emoções.

A função está disponível para o Facebook no desktop, nos tablets e smartphones.

Pesquisa

“Por mais de um ano nós conduzimos uma pesquisa global incluindo grupos focais e pesquisas para determinar que tipo de reações as pessoas mais queriam usar”, escreve o diretor de produto do Facebook Sammi Krug.

“Nós também olhamos para como as pessoas já comentam postagens e para os adesivos e emoticons de reações mais usados por elas para determinar uma reação”, prossegue.

O Facebook já vinha testando a ferramenta em diversas localidades ao longo do último ano, mas somente agora ela se torna disponível para o mundo todo.

Em relação ao contador de curtidas, agora ele se torna um contador de reações, reunindo ali os likes e também as demais emoções demonstradas por todos que interagem com a postagem.

Youtube tumbnail video

Com informações do canaltech