Bilionária mais jovem do mundo tem 19 anos e é solteira

Bonita, jovem e bilionária.
Alexandra Andersen é um caso de arregalar os olhos, mesmo para os altos padrões de bem-estar social da Noruega.
A jovem de 19 anos, herdeira de um conglomerado de empresas, é a bilionária mais jovem do mundo, segundo um levantamento da revista americana de economia Forbes.
Andersen tem fortuna avaliada em US$ 1,15 bilhão – mais de R$ 4,6 bilhões e já é dona da nona maior empresa no país escandinavo.
Em segundo lugar no ranking da Forbes, por sinal, está sua irmã, Katharina, um ano mais velha.
História
Em 2007, o pai delas, Jonah, transferiu para cada uma 42% das ações da Ferd, empresa que já foi uma gigante do mercado tabagista norueguês e hoje atua em uma diversidade de setores, da eletrônica aos empreendimentos imobiliários.
Jonah Andresen, usuário frequente do Twitter, e com mais de 55 mil seguidores, faz parte de uma geração de empreendedores escandinavos que data do século 18.
Desde 2009 ele financia operações de estímulo financeiro em países pobres.
Ostentação
Segundo relatos da mídia norueguesa, as meninas tiveram uma vida normal em Oslo, onde nasceram.
Alexandra, em entrevistas anteriores, disse que os pais lhe ensinaram a economizar e que ela dirige carros usados – não é que o sugerem as fotos bem estilo dolce vita que as irmãs Andresen postam em mídias sociais.
Atualmente, Alexandra vive na Alemanha, onde se dedica à equitação.
Solteira
A jovem é solteira, mas um aviso aos pretendentes: ela namora um lutador profissional de artes marciais, Joachim Tollefsen, de 24 anos.
Já Katharina estuda Ciências Sociais em uma universidade de Amsterdã.
Nenhuma das irmãs trabalha para a Ferd.
Com informações da BBC

Dólar derrete após cessar fogo no Irã; menor nível desde maio de 2024
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
Peixe betta branco fica azul de felicidade após ganhar um lar; vídeo viralizou
Abril terá passagem de cometa e 2 chuvas de estrelas cadentes: veja as datas
Inseparáveis! Cadela e gatinha têm patas amputadas juntas e amizade comove casal; foram adotadas
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video