Novo iPhone será mais rápido e mais barato, diz Apple

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Novo iPhone será mais rápido e mais barato, diz Apple
Foto: Justin Sullivan/Getty Images

O novo iPhone chega mais barato e mais rápido!

A Apple afirmou que este é o “iPhone mais acessível” já criado pela companhia.

O valor de US$ 399 (cerca de R$ 1.500) nos Estados Unidos garante um produto com excelentes especificações – inclusive uma bateria que tende a ser poderosa –, porém sem o design mais “premium” que custa mais.

A empresa da maçã apresentou seus novos produtos em um evento fora de época, nesta segunda-feira, 21, na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia.

Tim Cook, CEO da Apple, apresentou o iPhone SE, um smartphone com tela de quatro polegadas e configuração que lembra aspectos técnicos dos iPhone 6 e iPhone 6S.

Outro aparelho da Apple que chega com uma roupagem diferente é o iPad Pro. Com tela de 9,7 polegadas, o tablet também vem com suporte para a caneta Stylus e um conector que permite que o usuário utilize um teclado.

iPhone SE

A Apple não decepcionou os especialistas e realmente lançou seu iPhone com tela de quatro polegadas. Chamado de iPhone SE (Special Edition), o smartphone é essencialmente uma mistura do iPhone 6 e do iPhone 6s com um design similar ao do iPhone 5s.

Com o mesmo processador do iPhone 6s (A9), o iPhone SE tem câmera traseira de 12 MP com flash LED de dois tons que grava vídeos em 4K. Já a câmera frontal tem 1,2 MP e possui a ferramenta que usa a tela como flash, fazendo-a piscar em um tom de branco.

Outras características interessantes do produto é que ele vem com o sensor de impressão digital e tecnologia NFC, permitindo que os usuários utilizem o Apple Pay, o serviço de pagamento móvel da fabricante.

A única ferramenta que o iPhone SE não possui – e que são exclusivas do 6s e do 6s Plus – é o toque em 3D. O recurso permite que o usuário receba diversas respostas para cada tipo de toque na tela.

O que é estranho é que o aparelho pode tirar Live Photos, fotos que se comportam como GIFs, e só podem ser visualizadas com o uso do toque 3D. Ou seja, é esperar para ver se algo mudou na implementação desse recurso com a ausência do 3D Touch.

Nos EUA e mais em outros 11 países, o iPhone SE estará à venda a partir de 31 de março. Ele irá custa 399 dólares no modelo de 16 GB e 499 dólares na versão com 64 GB e estará disponível nas cores prata, cinza, dourado e rosa. O novo smartphone deve chegar no Brasil até o final de maio.

iPad Pro 9,7

Não foi só o iPhone que diminuiu de tamanho. O iPad Pro também ganhou uma versão com tela de 9,7 polegadas.  É o mesmo tamanho do display do iPad Air, porém com os recursos do iPad Pro de 12,9 polegadas.

Como seu antecessor, o novo dispositivo tem o display 40% menos reflexivo, vem com suporte para a caneta Stylus e o teclado, bem como possui um processador A9X de 64 bits. A grande novidade do tablet é o fato de que suas câmeras têm a mesma configuração do iPhone: a traseira tem 12 MP com flash LED de dois tons e a frontal tem 5 MP.

A pré-venda do iPad Pro de 9,7 polegadas começa na quinta-feira (25). Além das cores tradicionais (prata, preto e dourado), o aparelho também poderá ser adquirido na cor rosa.

Ele custará 599 dólares no modelo de 32 GB, 749 dólares na versão de 128 GB e 899 dólares no modelo de 256 GB – o Pro de 12,9 polegadas também ganhou 256 GB de memória e seu valor será de 1099 dólares.

iOS 9.3

Apesar de ser uma versão que traz poucas novidades, o iOS 9.3 traz alguns recursos interessantes para o iPhone e o iPad. O primeiro é o Night Shift, que muda a temperatura de cor da tela com base no tempo e na localização do smartphone. O que ele faz é reduzir a quantidade de luz azul que a tela emite – algo que Tim Cook ressaltou ser importante na hora de dormir.

Outra atualização interessante do iOS é o aumento na segurança do app Notas. Agora, ele tem suporte para vários usuários e todas as informações que ele carrega podem ser protegidas por senhas ou pela biometria do Touch ID.

O app Notícias também foi aperfeiçoado e está mais personalizado. Com a atualização, ele irá mostra sugestões e interesses na seção For You. Além disso, o Apple Saúde agora tem integração com Apple Watch e o CarPlay ajuda os usuários a encontrar postos de gasolina.

A nova versão do sistema iOS estará disponível a partir de amanhã (22) em todo o mundo.

Pulseiras luxuosas para o Apple Watch

A Apple anunciou hoje que irá diminuir o valor do Apple Watch nos Estados Unidos para 299 dólares. A jogada da empresa é um pouco inesperada, já que o aparelho foi lançado há um ano e nenhuma nova versão foi apresentada.

A empresa também revelou novas pulseiras para seu relógio inteligente. Uma delas é uma versão preta da pulseira estilo milanês, além de novas cores para o modelo esporte e uma nova pulseira de nylon – ela virá em setes cores diferentes.

CareKit

Enquanto o ResearchKit tem a função de recolher dados médicos para pesquisas, o CareKit tem foco no paciente, que pode compartilhar suas informações com especialistas.

Segundo a Apple, o primeiro aplicativo da plataforma já está disponível em seis grandes centros médicos nos EUA. Voltado para os pacientes com Mal de Parkinson, o aplicativo possui um cartão personalizado e uma variedade de testes de movimento.

“Achamos que as possibilidades aqui são ilimitadas”, disse Jeff Williams, chefe operacional da Apple, no evento. Com relação a privacidade do usuário, a empresa ressaltou que é a pessoa que escolhe se quer compartilhar suas informações.

O código do CareKit será aberto e estará disponível nos EUA em abril.

Com informações Revista Exame e TechTudo