Viva Raul: superprodução do “Maluco Beleza” está de volta

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Viva Raul: superprodução do “Maluco Beleza” está de volta
Foto: Viva Raul / divulgação

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

Chega esta semana a Brasília uma superprodução em ritmo de homenagem ao “Maluco Beleza” do rock brasileiro, Raul Seixas.

O musical Viva Raul revive a história e as músicas consagradas de Raulzito, o artista que conseguiu atingir todas as classes sociais.

O  grande sucesso em 2015 fez a superprodução desembarcar pela segunda vez em Brasília. O musical será no Teatro UNIP.

O espetáculo é estrelado pelo ator e cantor Renato Ignácio e embalado por incríveis músicos que despertam grande emoção na plateia ao reviver os maiores sucessos de Raul Seixas.

“Pra mim, a emoção de viver Raul nos palcos é muito forte, pois eu o considero um gênio da música e um ídolo importantíssimo do nosso país.”, disse Renato Ignácio em entrevista ao SóNotíciaBoa.

“Muitos ao término do show vem tirar foto emocionados e dizendo que fizeram uma viagem ao túnel do tempo e reviveram Raul…

Mais de 20 anos após sua morte a obra de um dos maiores ícones do rock nacional, continua forte e impactante.

O show

“Viva Raul” é um passeio por toda a carreira de Raul Seixas, relembrando desde o impacto inicial como artista solo (“Let me sing”, que o baiano defendeu no Festival Internacional da Canção de 1972) até seus últimos hits já no fim dos anos 1980, como “Cowboy fora da lei”.

O repertório organiza quase três dezenas de canções, entre grandes sucessos e favoritas dos fãs, mostrando as diversas facetas do artista: o roqueiro, fã do lado mais rebelde do rock’n’roll dos anos 1950; o filósofo, que misturava Schopenhauer e Baghavad-Gita em busca do segredo do universo; o compositor privilegiado, capaz de gerar mágica com um violão e uma guitarra acústica.

O grande desafio foi dar unidade a canções de fases diferentes, mantendo-as fiéis aos arranjos originais dos álbuns clássicos, mas buscando a vitalidade do palco.

A direção artística do musical é de Carlos “Branco” Gualberto, o mesmo criador de “All You Need is Love – O maior espetáculo Beatle do mundo”

“As dificuldades são grandes, mas com muita garra conseguimos levantar um espetáculo com muito carinho que está a altura do grande Raul Seixas Tivemos o prazer de apresentar o projeto a família do Raul e graças a Deus tivemos uma receptividade muito bacana é isso nos motivou a trabalhar mais ainda para deixar e aprimorar cada vez mais o trabalho e a obra de Raul Seixas”, diz Carlos Branco.

Youtube tumbnail video

Serviço:

VIVA RAUL – MUSICAL
Dias: 9 e 10 de abril de 2016
Horário: sábado às 21h e domingo às 20h
Local: Teatro UNIP – 913 Sul
Endereço: SGAS Quadra 913, s/nº – Asa Sul, Brasília – DF

Ingressos:
R$ 50 (meia)
R$ 100 (inteira)

Vendas pela internet (com taxa de serviço): www.naoperco.com
Classificação indicativa: 14 anos
Outras informações: (61) 4101-1121 ou (61) 4101-1230