Vídeo mostra professor que atravessa rio a nado para dar aulas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Vídeo mostra professor que atravessa rio a nado para dar aulas
Foto: reprodução/ Youtube/ JN

Veja o que é o amor pela profissão e por seus alunos.

Um professor de 40 anos atravessa diariamente um rio na Índia, a nado, para poder dar aulas numa localidade vizinha, mal servida de transportes. Ele repete o ritual há 20 anos, como já contamos no SóNotíciaBoa.

A novidade é um vídeo (abaixo) que seguiu os passos e braçadas do professor para mostrar tudo que ele enfrenta para cumprir seu trabalho.

Abdul Mallik começou a dar aulas em 1992 em Malappuram, no estado de Kerala, no sul da Índia. A escola fica a 12 quilômetros da casa dele, separada por um rio.

No início da carreira, o professor primário acordava de madrugada e pegava vários ônibus para chegar à escola.

O percurso demorava em média três horas e, segundo relata, muitas vezes não conseguia entrar no transporte por estar cheio.

Foi quando ele descobriu que de sua casa ao rio demorava dez minutos a pé. Depois, era preciso atravessar o rio e mais um quilômetro a pé a andar até à sua escola. Assim ele decidiu nadar e caminhar diariamente para ir ao trabalho.

Como atravessa

Abdul Mallik usa como boia uma câmara de ar de pneu de automóvel.

Enquanto nada com uma das mãos, na outra ele leva a lancheira com o almoço, suas sandálias e um saco com toalha e roupa para se trocar após a travessia do rio, por sinal bem poluído.

Em entrevista à tv local ele explicou sua decisão de atravessar o rio diariamente a nado.

Disse que não foi uma questão de poupança, mas sim pelo fato de a Índia ser um país com graves problemas de abandono escolar.

Abdul conta que com o seu exemplo “quer dar mais motivação” aos alunos da AMLP School para prosseguirem os seus estudos.

Youtube tumbnail video

Com informações do Jornal de Notícias