Governo intervém e exige que banda larga fixa ilimitada continue

Fim da polêmica! O governo federal avisou que vai dar um basta e exigir que as operadoras ofereçam, sim, internet fixa ilimitada, ao contrário do que anunciou esta semana a Anatel.
Reportagem do jornal Folha de S.Paulo, desta quarta-feira, 20, conta que as empresas terão de assinar um termo de compromisso concordando com a exigência.
O documento determina, entre outras coisas, que as operadoras devem vender pacotes de internet sem limite de consumo; não poderão alterar contratos já em vigor; e precisam desenvolver uma ferramenta para que cada usuário conheça seu perfil, confira o consumo mensal de dados e saiba quando a franquia estiver chegando ao fim.
Isso não significa que as empresas estejam proibidas de vender pacotes com franquia, apenas que elas serão obrigadas a contar com uma oferta ilimitada, também.
O ministro das Comunicações, André Figueiredo, confirmou à Folha que o governo está intervindo no assunto e informou que a polêmica deve ser encerrada entre a próxima semana e a primeira de maio.
A Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações – autora do anúncio que irritou os internautas brasileiros, de que a a internet fixa ilimitada acabaria – também será enquadrada, porque receberá recomendações do governo sobre como atuar na questão.
Com informações da Folha

Famosa e rica, Rayssa Leal se forma no Ensino Médio e agradece
Cachorrinho agredido, que quase morreu, reencontra sua salvadora; “rabinho balançando”
Anvisa autoriza Embrapa a pesquisar cultivo de Cannabis
Veja como funciona o anel inteligente que monitora a saúde; e o preço…
PIX: novo mecanismo que ajuda a recuperar dinheiro de golpes começa em dezembro
Melhores amigos de escola crescem, se apaixonam e se casam 8 anos depois; vídeo
Filho faz pegadinha emocionante e dá carro dos sonhos ao pai; vídeo
Jogadores realizam sonho de menino que catava latinhas para comprar bicicleta; vídeo