Vídeo mostra Lua Cheia nascendo atrás do Congresso: aplausos!

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.
A lua cheia nasceu imensa e primorosa neste fim de semana. Se você perdeu o espetáculo, pode rever agora em Timelapse, a técnica fotográfica utilizada no cinema em que cada frame do filme é capturado em uma frequência muito menor do que a que será projetada.
Quando a imagem é exibida em velocidade normal cria um efeito maravilhoso porque parece que o tempo está passando rápido nas imagens. No caso deste vídeo da Lua, em apenas 15 segundos ela nasce e sobe ao céu.
Do alto da Torre de TV, em Brasília, o astrofotógrafo amador e professor Leonardo Caldas registrou o nascimento da Lua cheia atrás do Congresso Nacional, com câmera aberta também para toda beleza da iluminação da capital.
As imagens foram gravadas com uma câmera Nikon D5300 lente 55-300mm.
“Apesar do dia ter ficado bem nublado ontem, na hora da lua nascer os céus quiseram se mostrar um pouco”, brincou o professor em entrevista ao SóNotíciaBoa.
Perfeccionista, o professor finalizou: “Infelizmente de cima da Torre é um ambiente muito difícil de se fazer um Timelapse pois o constante vai vem de pessoas, somado ao piso de metal que vibra muito, fez com a o vídeo ficasse um pouco tremido, mas acho que está valendo”.

Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Dra. Tatiana da Polilaminina estará no Roda Viva, na estreia de Ernesto Paglia, nesta segunda-feira
Após show, Thiago Aquino resgata e adota filhote de cachorro abandonado na estrada; vídeo
Enfermeiras dançam para comemorar última quimio e paciente se emociona; vídeo
Mocidade faz homenagem ao cão Orelha no Carnaval do Rio, em carro alegórico; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões