Heróis brasileiros visitam crianças com câncer em hospitais

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.
Eles são super-heróis de verdade! Caracterizados de Capitão América, Mulher Maravilha, Batman. Superman e Stormtrooper esses brasileiros levam amor e alegria a crianças com câncer, ou portadoras de necessidades especiais.
No mês passado os Heróis do Bem mês participaram de um evento para arrecadar alimentos para o ITACI Instituto de Tratamento de Câncer Infantil, em SP. Depois o Capitão América fez uma visita emocionante a um menino com câncer no Rio Grande do Sul.
Arthur Morlin é um menino de 5 anos que é fã do super-herói e luta contra um câncer raro chamado meduloblastoma, um tumor maligno que atinge a parte do cérebro responsável pelo controle do movimento, equilíbrio e postura.
Quando soube da história do garotinho, o representante comercial Rogério Ferroni, de 42 anos – que faz o Capitão América – arrumou patrocínio e voou de São Paulo para o Rio Grande do Sul.
O encontro emocionante foi no começo do mês, no restaurante Madero. (vídeo abaixo). A hora em que o Capitão América entrou e falou com Arthur, o menino nem sabia o que dizer, de tão emocionado.
Mas assim que ganhou as roupas e o escudo do Capitão América e foi passear vestido de super-herói, nasceu um novo menino, digo, o Capitão Arthur.
Ele passeou no shopping com seu parceiro, Capitão América, andou na moto junto com o super-herói brasileiro e viveu um dia inesquecível.
Fora o carinho todo que recebeu do herói favorito.
Rogério Ferroni contou ao SóNotíciaBoa que os presentes são importados: “Dei a roupa que eu trouxe da Disney e o escudo magnético, porque ele não consegue ficar segurando muito bem. Então fui atrás de um magnético. Ficou pra ele”, disse.
 
     
    História
A ideia de fazer caridade vestido de super-herói nasceu em 2015, depois de um problema pessoal que Rogério Ferroni prefere não tornar público, para manter a atenção das crianças na alegria.
Para se caracterizar de Capitão América o representante comercial tirou dinheiro do próprio bolso.
“Vendi uma coleção de bicicletas de R$ 30 mil para fazer o melhor Capitão América para as crianças em hospitais. Roupa, luvas, botas, capacete, escudo, moto, tudo importado”, revelou ao SóNotíciaBoa.
Há dois meses Rogério Ferroni e os amigos fundaram o Heróis do Bem e criaram uma página no Facebook.
O grupo busca patrocínio para levar o projeto adiante e visitar mais crianças em todo o país.
“Agora estou com projeto, mandando para algumas empresas grandes para patrocinarem o carro do Capitão América, podendo colocar sua logo nas laterais do carro personalizado. É um Stilo, com teto solar para quando formos fazer ações com mais heróis e eles possam sair pelo teto para acenar para todos nas ruas”, contou Rogério.
 
    Apoio
Hoje ele tem apoio de alguns lojistas como a hamburgueria The Fifities – que libera um jantar gratuito por mês para o super-herói levar uma criança, a confecção Gordon&Smith, a loja de aluguel de fantasias Breshow, a Triunica, empresa de treinamento e a loja Ocho Shoes.
Rogério também fez a “American Heroes, empresa que criei para eventos, onde tudo que ganho com o Capitão América, em festa ou eventos empresariais, é revertido em ações sociais.
Veja como foi a visita ao Capitão Arthur:
Aqui os Heróis do Bem fazendo um evento para arrecadar alimentos para o ITACI Instituto de Tratamento de Câncer Infantil: Mulher Maravilha (Tati Barbosa), Batman (Andre Mendes), Stormtrooper (Fabio Alves) e Superman (Thiago Maldonado):
Da redação do SóNotíciaBoa

 Pitbull protege menino de 2 anos que saiu de casa e passou madrugada na rua
Pitbull protege menino de 2 anos que saiu de casa e passou madrugada na rua Desconhecidos e policiais levantam carro capotado e resgatam bebê preso; vídeo
Desconhecidos e policiais levantam carro capotado e resgatam bebê preso; vídeo Empresário doa a própria empresa bilionária para salvar o planeta e combater mudanças climáticas
Empresário doa a própria empresa bilionária para salvar o planeta e combater mudanças climáticas Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças” Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR