Papa Francisco diz que igreja deve pedir desculpa aos gays

Mais uma do Papa Francisco contra o preconceito!
Ele disse neste fim de semana que a Igreja “não deve descriminar” a comunidade ‘gay’, relembrando que de acordo com o Catecismo católico, devemos sempre “respeitar” os outros.
O maior representante da Igreja Católica fez as declarações durante o seu voo de volta a Roma, após uma visita à Armênia.
O Papa disse que se podem condenar alguns comportamentos “ofensivos para os outros” mas “não por razões ideológicas”.
Contudo, se “uma pessoa tem boa vontade e procura Deus”, “então não há razão para julgar”, independentemente da sua orientação sexual.
Quando questionado sobre a necessidade da Igreja pedir “desculpa” aos homossexuais, o Papa respondeu que os cristãos devem fazê-lo não só “àquela pessoa que é gay e que foi ofendida” mas também “aos pobres, às mulheres e às crianças exploradas”.
Aceitação dos divorciados
O Papa, de 79 anos de idade, recordou que quando era criança havia uma mentalidade católica “fechada” na sua cidade natal de Buenos Aires, onde era mal visto entrar na casa de divorciados.
“Mas a cultura mudou, graças a Deus.”
“Como cristãos devemos pedir desculpas não só sobre este assunto”, acrescentou. “Devemos pedir perdão por não ter “acompanhado muitas famílias”.
No fim do discurso, o pontífice reforçou a ideia de que as “desculpas” não bastam, é também preciso procurar o “perdão”.
“Devemos orar para que o Senhor possa acabar com as ervas daninhas e para que haja mais grão.”
Com informações do BoasNotícias

Peixe betta branco fica azul de felicidade após ganhar um lar; vídeo viralizou
Abril terá passagem de cometa e 2 chuvas de estrelas cadentes: veja as datas
Inseparáveis! Cadela e gatinha têm patas amputadas juntas e amizade comove casal; foram adotadas
Entregador idoso muda rota para comprar refrigerante para cliente e ganha “gorjeta” de R$ 500 mil
Artemis II mostra como é o “lado oculto da Lua”; astronautas viram eclipse “surreal”
Remédio contra colesterol reduz risco de infarto em 30%, revela estudo
Imagem gigante de Cristo em prédio leva amor e esperança ao centro de São Paulo; vídeo
Rússia contrata brasileiro que trabalhou em padaria para comprar 1º computador
Shakira terá maior palco já montado em Copacabana; show em maio