Loja honesta salva iPhone condenado pela Apple. E de graça!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Loja honesta salva iPhone condenado pela Apple. E de graça!

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNoticiaBoa.

A honestidade da gerente de uma assistência técnica não autorizada da Apple impediu que um dono de iPhone gastasse R$ 1.350 esta semana para trocar seu aparelho.

Ela fez uma limpeza simples e rápida e ressuscitou o smartphone, sem cobrar nada pelo serviço. O curioso é que antes, o mesmo aparelho havia sido condenado em duas lojas autorizadas da Apple na capital federal.

A história começou no fim de semana, quando a bateria do iPhone 5s parou de carregar de uma hora pra outra. Não carrega com nenhum cabo, nem no carregador do carro.

O dono procurou rapidamente a assistência técnica autorizada da Apple do Shopping Conjunto Nacional, na região central de Brasília.

O atendente olhou, olhou e disse não tinha jeito: “o problema é no conector de carga. A Apple não troca peças. Como está fora da garantia, o senhor pode fazer a troca paga por R$ 1.350 e levar um novo”, incentivou.

Insatisfeito, o proprietário procurou uma outra assistência técnica autorizada da Apple, desta vez no Shopping Cine São Francisco, na Asa Sul, também em Brasília.

Lá foi atendido por um técnico que abriu o aparelho na hora e disse: “não tem jeito. Tá vendo essa mancha aqui na placa? Entrou água no aparelho. Não tem conserto. Só trocando por um novo, por R$ 1.350”.

Conserto de graça

Desconfiado após dois diagnósticos diferentes, o dono do iPhone resolveu procurar outra assistência técnica, desta vez especializada, mas não autorizada, da Applea My Doctorno shopping Gilberto Salomão, no Lago Sul.

Quando explicou à gerente que o aparelho tinha parado de carregando a bateria, aparentemente sem motivo, a gerente Marcela Herbetta pegou uma escovinha com álcool isopropílico e limpou o conector de carga.

Em seguida ela ligou ao carregador de viagem e surpresa! Ele voltou a carregar na hora, normalmente!

Marcela explicou: “a gente guarda o iPhone na calça e vão entrando pelinhos no encaixe do conector de carga. É comum. aconteceu com três clientes hoje”.

Isso pode ter rompido uma das trilhas de carga, por isso ele não funcionava com qualquer cabo. A gerente usou um carregador de bateria para viagem, que é  mais potente, e deu certo.

Agradecido e aliviado o dono do iPhone perguntou quanto deveria pagar pelo serviço. Nada, respondeu ela:

“Sem custo algum. Não precisei abrir o aparelho. Não é nada”, disse Marcela.

O dono do aparelho comprou, então, o carregador de bateria para viagem, que saiu por R$ 100.

Marcela Herbetta - Foto: SNB

Marcela Herbetta – Foto: SNB

Honestidade

Em entrevista ao SóNotíciaBoa a gerente Marcela Herbetta disse que a honestidade vale à pena e conquista novos clientes.

“A honestidade melhora no retorno de clientes. Eles mesmos acabam indicando outros. É no boca-a-boca. O retorno tem sido grande. A pessoa já vem confiante no nosso serviço. É mais forte que propaganda paga”,  analisa.

E todos na loja são orientados a agir da mesma forma.

“O técnicos Daniel, o Emanuel, o Thiago… a honestidade parte muito deles também. Eles pensam da mesma maneira. Quando eu saio, eles agem igual”, garantiu a gerente.

O dono

Histórias de honestidade são a cara do SóNotíciaBoa e esta caiu no meu colo.

Sim, eu, Rinaldo, sou o dono do celular e a pessoa que teve o prazer de vivenciar este atendimento de excelência.

Precisamos de mais lojas e técnicos assim, como os seus, Marcela! Parabéns!

Foto: SNB

Foto: SNB

Serviço

My Doctors

Shopping Gilberto Salomão – Lago Sul – Brasília

SHIS – QI 05 – Bloco F – Loja 210 – subsolo

Fone: 61 – 3248-1409

 

Da redação do SóNotíciaBoa