Papa Francisco pede para jovens não vegetarem no sofá

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Papa Francisco pede para jovens não vegetarem no sofá
Foto: JANEK SKARZYNSKI / AFP

Sabe o tempo que a garotada perde em frente ao celular, jogando, vendo Facebook, Instragram, SnapChat, assistindo séries e etc? O Papa Francisco pediu que os jovens “não vegetem no sofá da vida”

O recado foi dado neste fim de semana durante a Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia, na Polônia.

“A verdade é outra: queridos jovens, não viemos a este mundo para vegetar, para passá-la comodamente, para fazer da vida um sofá no qual adormecemos. Ao contrário, viemos para deixar uma marca”, estimulou.

“O tempo que estamos vivendo hoje não necessita de jovens-sofá, mas de jovens com sapatos, melhor ainda, com as chuteiras calçadas. Só [se] aceita jogadores titulares na quadra, não há espaço para substitutos”, convocou Francisco.

O papa falou dos que “confundem felicidade com um sofá”, que passam horas na frente do computador, “boquiabertos”, vivendo o que ele chamou de “sofá-felicidade”, em uma resposta à história narrada no palco por um paraguaio viciado em drogas.

Francisco pediu aos jovens para que “se envolvam” com a realidade, com “a dor” e com as “guerras”, tanto externas quanto íntimas.

“Nossa resposta a esse mundo em guerra tem um nome: chama-se fraternidade”, disse o papa.

“Sejamos conscientes de uma realidade. A dor, a guerra em que vivem muitos jovens deixa de ser anônima, deixa de ser uma notícia de imprensa, tem nome, tem rosto, uma história, tem proximidade”, continuou, com seu jeito original de falar, simples e direto.

“Nós não vamos gritar agora contra ninguém, não vamos brigar, não queremos destruir. Nós não queremos vencer o ódio com mais ódio, vencer a violência com mais violência, vencer o terror com mais terror”, pediu.

Foto: Wojtek Radwanski / AFP

Foto: Wojtek Radwanski / AFP

O papa argentino quis transformar o “Woodstock católico” em um momento para sacudir consciências. “Há tantas guerras hoje no mundo”, insistiu.

Ao ritmo de música pop, uma multidão de jovens alegres recebeu o pontífice na imensa esplanada, na qual ficarão acampados por toda a noite para compartilhar e meditar sob as estrelas sobre fé e fraternidade.

Centenas de adolescentes, escoteiros, freiras, párocos, famílias com crianças e seus sacos de dormir, sombrinhas e guardas-sol caminharam a pé por quase 12 quilômetros até o campo para ouvir os conselhos e preocupações do sumo pontífice.

Com informações do G1