Pokémon Go ajuda pessoas com depressão, diz especialista

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Pokémon Go ajuda pessoas com depressão, diz especialista
Foto: Niantic

O polêmico game Pokémon Go – criticado por muita gente – está fazendo bem para pessoas com depressão. Foi o que descobriu o pesquisador e especialista em saúde mental, John Grohol, no Psych Central.

Ele analisou mensagens no Twitter e encontrou diversas menções ao jogo e as formas que ele tem ajudado pessoas depressivas.

Oa jogadores que sofrem de depressão dizem que o game os encoraja para sair de casa, caminhar, conversar com outras pessoas e explorar o mundo que está ao redor deles – tarefas difíceis para alguém que sofre com depressão ou algum outro distúrbio de humor, lembra o especialista.

“O Pokémon GO me mudou para melhor em apenas uma semana. Tenho depressão e ansiedade, e o jogo me ajudou a sair de casa”, escreve a usuária Lara.

“O game já é um tratamento bem melhor para a minha depressão do que qualquer coisa que o meu médico tenha prescrito ou meu terapeuta recomendado”, afirma o usuário Jesseanne Pope.

A Nintendo e a Niantic não desenvolveram o jogo com objetivo de tratar pessoas com depressão e o app ainda é muito recente para ter seus benefícios cientificamente analisado por especialistas.

Vale lembrar que ainda não há nenhuma comprovação científica sobre os benefícios do jogo, e que o indicado para quem sofre de depressão é se consultar com especialistas da área.