Phil Collins abandona aposentadoria e volta aos palcos

-
Por Só Notícia Boa
Compartilhar
Imagem de capa para Phil Collins abandona aposentadoria e volta aos palcos
Foto: reprodução / Youtube

O cantor, compositor e multi-instrumentista Phil Collins, de 65 anos, anunciou uma turnê europeia para 2017. (vídeo abaixo)

A boa nova para os fãs do Genesis vem seis anos depois de Phil comunicar que se aposentaria dos palcos para cuidar dos filhos e da própria saúde.

O nome da turnê é Not Dead Yet – “ainda não morri”, em tradução livre – é uma provocação bem humorada do cantor inglês.

“Eu pensava que iria me aposentar silenciosamente”, disse Collins ao The Guardian.

“Mas graças aos meus fãs, à minha família e ao apoio de alguns artistas extraordinários, redescobri minha paixão pela música e por me apresentar ao vivo. É hora de fazer tudo de novo e estou animado. Sinto que é o certo a fazer.”

Por enquanto, a turnê inclui uma residência de cinco noites no londrino e tradicional Royal Albert Hall, duas apresentações em Colonia, na Alemanha, e duas em Paris, na França, a partir de junho do ano que vem. Não há previsão de uma vinda do ex-Genesis ao Brasil.  ;(

História

Um dos três músicos da história a vender mais de 100 milhões de discos na história, Collins anunciou que se aposentadoria em 2011.

Com uma lesão na vértebra do pescoço, adquirida durante uma turnê de reunião com o Genesis, ele decidiu dedicar seus últimos aos anos filhos, que se mudaram para Miami com a mãe, ex-esposa dele.

O inglês mudou-se para a Flórida para ficar mais próximo das crianças e “ser o pai que nunca havia sido”, como ele diz.

Filho de peixinho

O filho de 15 anos de Collins, Nicholas, irá acompanhar o pai na bateria em algumas canções da turnê.

O músico, por sua vez, não planeja tocar bateria, como antigamente, nos novos shows. “Não acho que serei capaz de tocar como fazia”, ele explica.

“Algo aconteceu em uma noite da última turnê com o Genesis e depois daquele ponto eu nunca mais voltei. Tentei baquetas mais pesadas, usar chimbaus maiores, mas simplesmente não conseguia ter força. É um mistério o que aconteceu comigo, mas tenho 65 anos e tenho tocado desde os 5 anos de idade.”

Youtube tumbnail video

Youtube tumbnail video

Com informações do The Gardian e Isto É