“Elis, o filme” chega aos cinemas brasileiros: com Andréia Horta

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para “Elis, o filme” chega aos cinemas brasileiros: com Andréia Horta
Foto: divulgação

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

O filme que conta a história da maior voz da história da música popular brasileira estreia hoje nos cinemas brasileiros.

“Elis, o filme”, começa bem: o trailer dele se tornou o mais rápido a ultrapassar a marca de 1 milhão de visualizações no Facebook, em menos de 24 horas.

Entre o público do Face e o do Youtube, “Elis, o filme” bateu de 2 milhões de visualizações em três dias.

Antes de entrar em cartaz, a obra já chega com prêmios na bagagem: no Festival de Gramado ganhou nas categorias Melhor Atriz / Andréia Horta, Melhor Filme /Júri Popular e Melhor Montagem / Tiago Feliciano.

Voz de Elis

Aliás, Andréa Horta – que foi a protagonista Joaquina na minissérie “Liberdade, Liberdade”, este ano na Globo – é cantora além de atriz.

Porém as canções cantadas pela personagem durante o filme serão na voz de Elis.

A obra conta a história de Elis Regina desde sua chegada ao Rio com 19 anos até sua morte trágica e precoce aos 36, em São Paulo.

No elenco também estão Gustavo Machado, Caco Ciocler, Lucio Mauro Filho, Júlio Andrade, Zé Carlos Machado, Rodrigo Pandolfo, Icaro Silva,César Troncoso e Isabel Wilker.

“Elis o filme” tem direção de Hugo Prata, produção de Fabio Zavala e Roteiro de Luiz Bolognesi, Vera Egito e Hugo Prata.

Assista ao trailer, aos bastidores do filme e mate um pouco a saudade de Elis Regina:

Youtube tumbnail video

https://youtu.be/jtk-lgzHT2o

Com informações da fanpage Elis, o Filme