Porteiro transforma lixão em jardim para a comunidade

Ele começou desacreditado pela vizinhança, mas mesmo assim não desistiu de deixar o bairro mais bonito e florido.
O porteiro Pedro Luís Salvagni, de 50 anos, decidiu cultivar um jardim em um terreno que antes era utilizado como “lixão”, no bairro Astúrias, em Piracicaba (SP).
Com a ajuda de um colega, ele limpou e começou uma plantação. O jardim floresceu, e atualmente ganhou popularidade e o apoio da comunidade.
Salvagni conta que todos os dias ele encontra novas mudas que os vizinhos deixam no pé de uma árvore, já sabendo que ele vai plantar.
Com determinação, o jardim ficou florido em cerca de três meses de trabalho.
“Antes, víamos muita sujeira, lixo, então pensamos que a única solução seria plantar”, contou. “Hoje, o jardim é colorido e repleto de flores”, comemorou.
“Eu acordo cedo e vou cuidar. Até no domingo, depois da missa, eu venho aqui”, afirmou.
A esposa dele, Silene Alves Salvagni, de 54 anos, apoia a causa desde o começo e conta que o bairro todo ajuda.
“A iniciativa foi do Pedro e do amigo dele, mas depois todo mundo ‘abraçou’ a iniciativa”, disse.
Lixo vira decoração
Salvagni explica que ele usa coisas que normalmente iriam para o lixo como vasos, capacetes, vasos sanitários, pneus velhos. “Tudo vira vaso. O que é lixo para uns, é tesouro para outros”, ressaltou.
Pedro contou que viu alguns pedaços de bambus jogados e fez dois bancos para enfeitar o jardim.
“O pessoal vem pegar frutas agora, tira fotos, trás criança pra brincar”, explicou.
Apoio
A iniciativa foi do Pedro, mas todos abraçaram a causa. Silene contou que o marido ganhou ferramentas, como enxadas e pás, de um vizinho.
“Todo mundo ajuda no que pode”, afirmou. Ela disse ainda que outro morador do bairro deu um caminhão de pedrinhas para decorar e cobrir a terra.
Com informações do G1

Economista troca carro de luxo por Fiat Uno 1994: não paga IPVA e economiza R$ 20 mil por ano; vídeo
Pitbull enfrenta onça dentro de casa e salva família com 3 crianças em SP
Estudo da Dra. Tatiana da polilaminina sai em revista científica internacional: 75% tiveram melhora
Professora reconhece bebês só pelo cheirinho e acerta o nome de cada um vendada; vídeo fofo
Periquito carente não deixa o tutor estudar e apela para receber atenção; vídeo
Brasileira de 12 anos ganha medalha em olimpíada de Matemática nos EUA: cantou Joelma; vídeo
STJ condena ministro por assédio de mulheres e aplica perda do cargo pela primeira vez
A$AP Rocky comemora que Rihanna ganha mais que ele e revela novidade; vídeo
Filme Michael volta aos cinemas no aniversário do Rei do Pop; ingressos já estão à venda
Cavalo que ficou cego volta a competir e vence de novo: “Braille equino”; vídeo
Menino generoso faz amigos cortarem o bolo junto com ele na festa de 10 anos; vídeo
Brasileiro Gui Santos vai ganhar mais do que o astro LeBron James na NBA; veja o motivo