Encontrado menino-anjo que ajudou no resgate dos jogadores da Chape

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Encontrado menino-anjo que ajudou no resgate dos jogadores da Chape
Foto: reprodução / El Colombiano

Terminou o mistério sobre o jovem que ajudou os bombeiros a chegarem aos escombros do avião da Lamia, que matou 71 passageiros, entre eles tripulantes, jogadores da Chapecoense e jornalistas, na Colômbia, na semana passada.

O herói chama-se Johan Alexis Ramíres. Ele chegou a ser chamado pela imprensa colombiana de menino-fantasma porque os bombeiros não sabiam explicar quem os havia ajudado.

Johan foi encontrado pelo jornal El Colombiano. Ele tem 15 anos e é de Medellín.

História

Na noite de terça-feira ele e seu pai, Miguel, ouviram um barulho alto perto de casa, no município de La Union, e resolveram agir.

Foram eles que ajudaram os bombeiros a encontrar o melhor caminho na mata para chegar ao local onde o avião caiu.

“Estavam abrindo caminho pelo morro. Mas assim demoraria e dissemos que havia um jeito mais fácil e mais rápido”, contou o rapaz ao jornal El Colombiano.

O menino-anjo, como ficou conhecido entre as equipes de resgate, por pouco não foi impedido de ajudar nos trabalhos por um policial.

“Já estavam saindo com o Alan Ruschel e eu disse a um bombeiro, que era um dos chefes, que conhecia o caminho. Então eu os acompanhei e depois corri para onde estavam os policiais para avisar que tínhamos um ferido. E já havia um carro no local”, contou o menino, que também explicou o motivo de sair do local.

“Estávamos voltando para ajudar com mais sobreviventes quando um policial nos disse para ir embora, que não sabia as intenções que tínhamos. Um bombeiro ainda discutiu com ele, disse que estávamos ajudando. Mas voltamos para casa para evitar mais problemas”, completou.

Johan Alexis também confirma o relato de ter encontrado o goleiro Jackson Follmann, um dos seis sobreviventes: o último a ser resgatado com vida do acidente.

Com informações do ElColombiano e Veja