Chega ao Brasil 1 º aparelho auditivo ligado à internet: celular e tv

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Chega ao Brasil 1 º aparelho auditivo ligado à internet: celular e tv
Foto: divulgação

Pessoas que usam aparelhos auditivos agora vão poder ouvir programas de tv, ligações de smartphone, computadores e outros dispositivos inteligentes, via bluetooth e internet.

Chegou ao Brasil o primeiro aparelho auditivo do mundo conectado à internet. Ele passa o som direto para o aparelho auditivo e evita ruídos do ambiente que atrapalham o entendimento do som captado pelas próteses atuais.

Com isso, o usuário consegue ouvir com clareza a fala de diversos interlocutores e diversos sons, mesmo em ambientes com barulho.

O Oticon Opn tem a solução chamada BrainHearing ™, desenvolvida pela dinamarquesa Oticon.

Como

Por meio de um aplicativo exclusivo, o Opn™ se conecta com mais de 280 tipos de serviços de internet que também estejam em nuvem.

A inovação sonora é possível graças à plataforma Velox™, que tem processamento 50 vezes mais rápido do que a geração anterior de aparelhos auditivos.

Ela escaneia o ambiente mais de 100 vezes por segundo, respondendo às variações sonoras de forma muito rápida e oferecendo ao usuário um panorama sonora de 360º.

Ao receber um e-mail, por exemplo, o usuário não precisa recorrer a dispositivos móveis para checar as mensagens.

Ele pode programar o ON – aplicativo do Opn™ – para receber o conteúdo da mensagem, de modo sonoro, direto no seu aparelho auditivo. Isso pode ser feito também para alarmes, despertador e notificações de redes sociais.

Além disso, o Opn™ possui sistema Bluetooth de 2.4GHz, permitindo a conectividade direta com equipamentos eletrônicos externos que também têm essa tecnologia sem fio, como TV, computador, celular, tablet.

Dessa forma, o usuário consegue ouvir o som direto do equipamento, como se o próprio aparelho auditivo estivesse produzindo o som.

Prêmios

O Opn ganhou prêmios em duas categorias na prestigiada CES 2017 Innovation Awards, o programa norte-americano de prêmios internacionais que reconhece projetos inovadores e serviços de tecnologia de ponta em todo o mundo.

O primeiro foi na categoria Tech for a Better World (Tecnologia para um Mundo Melhor), que celebra produtos que compartilham um objetivo comum ou capacidade de impactar o mundo de uma forma positiva.

O segundo foi na categoria Wearable Technologies (Tecnologias usáveis), que abrange o crescente mercado de dispositivos eletrônicos usáveis pelo corpo humano, que utilizam sensores para navegação, coleta e transmissão de informações ou outras melhorias sensoriais.

“A tecnologia do Opn™ contribui para melhorar a vida de pessoas com deficiência auditiva, proporcionando a elas aproveitar ao máximo o mundo do som e as possibilidades quase ilimitadas dos dispositivos conectados à internet”, disse o presidente da Oticon, Gary Rosenblum.

Os prêmios CES Innovation Awards são patrocinados pela Consumer Technology Association – CTA™ (Associação de Tecnologia do Consumidor) e serão concedidos durante a Conferência Global de Tecnologia CES, que acontece em Las Vegas (EUA) entre os dias 5 e 8 de janeiro.

Vendas

O aparelho auditivo Oticon Opn™ era vendido apenas nos Estados Unidos, Espanha, Itália e Dinamarca. Agora começou a ser comercializado no Brasil nas lojas da Telex Soluções Auditivas de todo o país.

“Não existe nada parecido no mercado mundial atualmente. O Opn™ é resultado de quase uma década de pesquisas e tornou possível superar um desafio que até mesmo as mais avançadas soluções presentes hoje não foram capazes de resolver”, explica a fonoaudióloga Isabela Carvalho, especialista em audiologia.

Com informações da Telex