Hora do Planeta é esta noite. Apague as luzes, participe

Esta noite pessoas do mundo inteiro vão apagar as luzes de casa, do computador, do trabalho dos monumentos… durante 1 hora. É o movimento internacional chamado Hora do Planeta.
Essa uma hora no escuro é por uma boa causa: chamar a atenção para os impactos do aquecimento global e a utilização dos recursos naturais.
Símbolos como a Torre Eiffel, em Paris, e o Empire State Building, em Nova York, vão participar do movimento e terão suas luzes apagadas neste sábado, 25, entre 20h30 e 21h30, no horário de Brasília.
Aqui no Brasil, 120 cidades, 100 empresas e 590 monumentos confirmaram participação.
Cidades como Brasília, São Paulo, Niterói, Belo Horizonte, Salvador, Manaus, Recife, Curitiba, além de museus, igrejas, universidades, prédios históricos e praças estarão com suas luzes apagadas durante a Hora do Planeta.
Na capital federal o ato simbólico deixará o Congresso Nacional, a Catedral de Brasília, o Museu da República, o Palácio do Buriti, as Torres de TV e Digital e o Memorial JK sem luz das 20h30 às 21h30, informa a página oficial do Governo do Distrito Federal.
A iniciativa é da organização não governamental Fundo Mundial para a Natureza (WWF, na sigla em inglês).
História
Criada em 2007 em Sydney, na Austrália, a iniciativa já se tornou o maior movimento pelo meio ambiente do mundo, com mais de sete mil cidades participantes no ano passado.
A lista completa das cidades, empresas e monumentos inscritos no Hora do Planeta 2017 pode ser encontrada no site da WWF Brasil, que promove o evento.
Entenda melhor o motivo dessa ação no vídeo abaixo:
Com informações da WWF

É hoje: Artemis II da Nasa vai levar 4 astronautas à Lua; veja como assistir
Baleias agem como parteiras: ajudam mãe a ter bebê e erguem o filhote; cena inédita
Amigos tiram a mesma foto juntos há 40 anos: “aconteça o que acontecer”
Foguete da Nasa leva 4 astronautas à Lua nesta quarta-feira, entre eles uma mulher
Celine Dion grava vídeo de aniversário e anuncia 10 shows em Paris: “estou bem”
10 jogadores de futebol famosos que se destacam por atos de caridade
Curada! Simony anuncia remissão completa de câncer no intestino
Nova governadora cancela festa de aniversário de Brasília e destina R$ 25 milhões para a saúde
Caramelo sobe ao palco e “defende” Jesus em encenação de A Paixão de Cristo