Estudar fora de graça? Canadá dá bolsas de até US$ 9 mil

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Estudar fora de graça? Canadá dá bolsas de até US$ 9 mil
Foto: @torontoontop/Instagram

Está sem dinheiro e quer estudar fora? O Canadá está oferecendo bolsas com tudo pago.

Mas corra! As inscrições terminam em abril.

O país exemplo em cidadania tem bolsas de estudo para alunos de graduação e pós-graduação que morem em países da América Latina, como o Brasil.

São mais de 400 bolsas – de 7.200 dólares canadenses por 4 meses e 9.700 dólares canadenses por 6 meses – administradas pelas instituições canadenses anfitriãs.

Os valores cobrem transporte aéreo, visto, seguro-saúde, livros, equipamentos (exceto computadores) e despesas com moradia.

O projeto faz parte do programa Futuro Líderes nas Américas (ELAP), realizado por meio de parceria entre instituições latino-americanas e canadenses, com início a partir de junho de 2017.

Requisitos

Os interessados em concorrer às bolsas precisam ser alunos de graduação, mestrado ou doutorado em qualquer área do conhecimento, como engenharia, medicina, direito, relações internacionais, geologia, química, ciência da computação, agronomia, economia, entre outras.

Já o projeto de pesquisa do candidato deve ser relacionado à governança ou desenvolvimento.

Além disso, os candidatos devem estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior no Brasil que tenha um acordo de cooperação com uma instituição de ensino superior canadense.

Graduação

Para o nível de graduação, é necessário que haja um acordo de cooperação prévio entre a instituição brasileira e a instituição canadense.

No caso de mestrado ou doutorado, caso não haja um intercâmbio formal entre as instituições, podem ser consideradas as candidaturas que envolvam uma nova ou já existente colaboração entre professores das instituições canadense e brasileira.

Inscrições

As inscrições ficam abertas até o dia 25 de abril.

Até o dia 26 de maio a Secretaria Canadense de Educação Internacional (CBIE) comunicará à instituição sobre o status dos pedidos.

Mais detalhes, clique aqui.

Com informações do CatracaLivre