Corrente do bem no Brasil salva venezuelana com marca-passo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Corrente do bem no Brasil salva venezuelana com marca-passo
Michele (esq) e Luciana - Foto: reprodução / Fantástico -TVGlobo|

Uma verdadeira corrente do bem, abraçada por vários brasileiros, salvou uma jovem da Venezuela que precisava trocar seu marca-passo, ou morreria a qualquer momento.

Michele, uma cabeleireira de 27 anos, usa marca-passo cardíaco, mas a bateria dele estava acabando e ela precisava trocar com urgência para que o aparelho continuasse estimulando o coração a bater.

Ela não conseguia comprar a bateria na Venezuela, país onde falta de tudo por causa da crise política e econômica, inclusive fornecedores do aparelho.

A sorte de Michele foi conhecer pela internet Luciana Alves, uma brasileira de Minas Gerais, com 42 anos, que também usa marca-passo e criou um blog exatamente para ajudar pessoas que usam o aparelho.

Michele pediu socorro e Luciana abraçou a causa.

Corrente do bem

6 meses depois veio a primeira ajuda. Uma empresa brasileira aceitou doar um marca-passo novinho, que custa R$ 15 mil.

A segunda ajuda foi do médico de Luciana, o cardiologista Roberto Costa, que é de São Paulo e topou fazer a cirurgia de graça.

Ele mesmo foi atrás da equipe fazer o trabalho voluntário: “anestesista, assistente, instrumentador… montar um time que aceitasse operar nessas condições”, disse o médico ao Fantástico, da TV Globo, deste domingo, 17.

Dr Roberto fez mais: ele também pediu à direção do hospital Augusto de Oliveira Camargo, em Indaiatuba, no interior de São Paulo, para fazer a cirugia sem cobrar.

A cirurgia

Dia 29 de Março Michele chegou a São Paulo. A passagem foi paga com dinheiro arrecadado com parentes e amigos dela.

As duas foram para o interior de São Paulo, local da cirurgia, com ajuda financeira dada pelos pais da Luciana.

Lá entrou outra pessoa na corrente do bem: Gilmar de Oliveira, um psicólogo aposentado que também é portador de marca-passo e cedeu a casa dele para as duas ficarem.

Dia 30 de Março Michele foi internada.

No dia seguinte, depois do esforço de tantos desconhecidos para ajudar a jovem venezuelana, ela finalmente fez a cirurgia para trocar o marca-passo.

Emocionada, Michele voltou para casa na última segunda-feira, 10 de abril… e agradeceu muito a Luciana, a quem prometeu amizade eterna.

“Você sempre vai estar em nossas orações, em nossos agradecimentos e em cada momento de felicidade da minha família”.

A alegria de Luciana ao ver que tudo deu certo - Foto: reprodução Fantástico / TVGlobo

A alegria de Luciana ao ver que tudo deu certo – Foto: reprodução Fantástico / TVGlobo

Assista à reportagem do Fantástico aqui