Resgatada da enchente, menina salva livros e comove redes sociais

O que é mais importante para uma menina de 8 anos?
A avó recomendou que Rivânia salvasse o que era mais importante, da enchente no interior de Pernambuco.
E sabe o que ela fez?
Ela colocou todos os seus livros dentro de uma mochila colorida, deixando pra trás brinquedos e roupas.
A foto de Rivânia sendo resgatada numa espécie de jangada, agarrada a mochila cheia de livros, está comovendo as redes sociais.
A menina mora com os avós, Maria Ivânia e Eraldo Luís, no distrito de Várzea do Una, no município de São José da Coroa Grande, Zona da Mata Sul de Pernambuco.
Às margens do Rio Una, essa é uma das das 24 cidades do estado em situação de emergência devido às chuvas que estão caindo sobre o Nordeste.
Segundo informações da Prefeitura de São José da Coroa Grande, a família já voltou para a sua residência, mas está em situação precária.
Eles moram no imóvel há três anos e essa teria sido a primeira vez em que foram atingidos por uma enchente.
Agora, passado o susto, eles pensam em deixar o local.
Nas redes sociais, são várias as mensagens de solidariedade:
“A melhor de todas as imagens. Que Deus possa iluminar os caminhos dessa criança, colocando-lhe a fé o amor e a sabedoria. Ela já é uma guerreira.”
“As crianças são o futuro desse Brasil! Que Deus te abençoe, e proteja todos os que estão precisando de ajuda nesse momento tao difícil.”
“E a lágrimas não para de cair . Aqui em Barra de Sirinhaém não teve enchentes mas eu sinto a dor dos meus coleguinhas das cidades vizinhas. O cenário de guerra é desolador.”
“Essa merece um livro em sua homenagem, intitulado “A menina que salvava livros”
As chuvas em Pernambuco atingiram mais de 40 mil pessoas, sendo 39.725 desalojados e 3.560 desabrigados. Cinco pessoas morreram.
Conforme balanço da Defesa Civil, 24 municípios do estado estão em estado de emergência.
Com informações do Extra.

Veja a provável escalação do Brasil contra a Noruega para as oitavas da Copa do Mundo
Jovem adota cão medroso devolvido 4 vezes e os gatinhos dela ajudam o novo amigo; vídeo
Uber Mulher começou em todo o Brasil; veja como ativar no aplicativo
Senado aprova uso de spray de pimenta para autoproteção de mulheres; veja quem pode comprar
Gatinha cuida de bebê humano como se fosse filho dela e vídeos emocionam milhões nas redes
WhatsApp agora terá nome de usuário em vez do número; veja como reservar o seu
Mulher ganha na loteria e realiza sonho da vizinha que a ajudou em tempos difíceis
Motoboy salva bebê que engatinhava sozinha na rua de madrugada; mãe foi presa
Mulher resgatada viva, após 86h sob os escombros do terremoto na Venezuela, pediu a Deus; vídeo
Veja por que a maior torcida brasileira fora do Brasil fica em Bangladesh; indiano explica
Vovó japonesa de 98 anos comemora vitória do Brasil sobre o Japão e vídeo encanta as redes
Quem é Martinelli, o herói que salvou Brasil de vexame na Copa, aos 50 do 2º tempo