Vendedor recupera celular furtado e vai de táxi devolvê-lo

Veja que história de honestidade, solidariedade, coragem e determinação envolvendo um celular furtado.
Um vendedor viu um jovem furtar o telefone celular de uma mulher dentro de um ônibus, na Cidade Nova, centro do Rio de Janeiro. Mas ele não se calou.
Dyocil Menezes, de 39 anos, desceu do ônibus junto com o ladrão e foi conversar com ele.
O vendedor perguntou ao jovem se “poderia ter o celular de volta: ‘Aí, bora desenrolar esse telefone aí'”?
“Ele perguntou se eu queria devolver o celular para a dona e eu falei que sim. Ele, então, jogou o telefone para mim. Na hora, fiquei preocupado. Não sabia se ele estava sozinho, mas agi por instinto. Nunca tinha feito isso, mas me senti confortável em fazer de alguma forma”, contou ao Extra.
Como conseguiu
Eu acredito no diálogo. Não briguei com o menino. Falei com ele numa boa. Foi sim arriscado porque a gente não sabe a reação do outro. Mas acredito no diálogo, acredito em boas ações e que elas geram boas coisas, disse Dyocil.
Logo em seguida ele pegou um táxi, seguiu o ônibus e conseguiu encontrar a dona do aparelho. Era arquiteta e urbanista Carolina Galeazzi, de 39 anos.
“Eu devolvi o aparelho para ela. Foi rápido, nem deu para falar ali direito. Ela ficou sem entender nada”, disse Dyocil.
Carolina ficou surpresa: “Ele para o ônibus e entra com o celular na mão e para mim aquilo foi muito surpreendente. Querendo ou não, o roubo a gente sabe que acontece. Agora, alguém se empenhar para devolver o celular assim, dessa forma, é o que a gente estranha hoje, infelizmente”, disse a arquiteta.
“Perguntei como tinha sido e tal, mas o táxi estava atravessado no meio da rua, as pessoas queriam ir para casa e tal…Mas fiquei desacreditada mesmo. Cheguei em casa e liguei para ele para entender – contou Carolina.
Passar o bem adiante
Em casa, a arquiteta entrou em contato com o vendedor para entender o que tinha acontecido.
Carolina se ofereceu para pagar a corrida de táxi de Dyocil, mas ele negou e fez um pedido encantador.
“Ela me ligou já em casa, agradecendo, queria ressarcir a corrida. Falei para ela ajudar instituições de caridade. Mandei duas que eu já ajudei e conheço (Associação Espaço Pequeno Cidadão e Quero na Escola), que são relacionadas a educação e que apoiam crianças e jovens”, contou o vendedor
Falei para ela ‘se você puder ajudar, a gente atua para que outros moleques não passem por isso’. Falei também para a gente torcer por esse menino que a furtou porque ele estava ali por um contexto – explicou Dyocil.
Reacreditar na humanidade
Carolina aceitou e disse que as atitudes de Dyocil a fizeram “reacreditar na humanidade”.
“Eu achei lindo o gesto dele porque é isso mesmo que falta nas pessoas. Essa coisa de pensar no outro como ele pensou em mim e nessas instituições. Eu doei o dinheiro para uma delas e aconteceu que, no final, poderia ter sido um dia ruim, mas fiquei muito feliz pelo desenrolar da história. Não só pelo celular, mas por tudo que significou, humanamente falando”, contou Carolina.
“O que achei mais lindo foi o que ele falou na mensagem que me mandou para a gente torcer pelo menino, mandar energias boas para ele. Eu acho que é isso mesmo. Se a gente se ajudasse mais nesse sentido, até o que o proprio Dyocil fortalece, a gente teria uma sociedade diferente – disse.
A história da dupla foi publicada no Facebook por Carolina no dia 5 de junho e rapidamente viralizou. O que eles querem com isso? Que mais pessoas multipliquem o amor.
Com informações do Extra

Cão pastor alemão encontra criança com frio perdida na floresta
Mulher adota cachorro magrinho que vivia na rua, cuida, dá amor e ele fica lindo
Brasileiro doa medula óssea para salvar menino de 8 anos com leucemia, na França
Apoio de Gisele Bündchen fará escola infantil abandonada reabrir no RS
Calendário 2026 dos Bombeiros de Lisboa vai ajudar crianças com câncer; vídeo
Menina com câncer ganha festa de 15 anos do hospital; vídeo viralizou
Na hora H: policial salva mulher que escorregou e caiu no vão do trem; vídeo
Jovem que teve o carro soterrado e quase morreu no RS realiza sonho de se casar; vídeo
Maurício de Sousa faz 90 anos e tem homenagem linda no Cristo Redentor; vídeo
Príncipe William encanta o Brasil com carinho: joga vôlei na praia e faz gol no Maracanã; vídeo
Novo teste de cocô detecta câncer de cólon com 90% de precisão