“Essa Coca-Cola é Fanta, e daí?” Campanha vira o jogo

A Coca-Cola deu um show de marketing e respeito com a campanha lançada neste Dia Internacional do Orgulho LGBT, 28 de junho.
A marca aproveitou a frase podre e preconceituosa “Essa Coca-Cola é Fanta” – usada para zoar e constranger pessoas LGBT – para desconstruir preconceitos e empoderar.
A turma da matriz da Coca-Cola no Brasil, com sede no Rio de Janeiro, produziu uma tiragem especial para os funcionários da latinha com a expressão “Essa Coca-Cola é Fanta, e daí?”.
Na parte de trás vem escrito: ”Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora os rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho, essa Coca é respeito, essa Coca é Fanta.”
A ideia foi celebrar a diversidade sexual.
Apesar de a campanha ter sido muito comemorada dentro e fora da comunidade LGBT, a latinha da campanha não será comercializada, informou o site Pheeno.

Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Divulgada a primeira mochila voadora chinesa, atinge 100 km/hora; assista
Empresário doa a própria empresa bilionária para salvar o planeta e combater mudanças climáticas
Financiamento da Caixa para imóveis de até R$ 2,5 milhões está aberto; veja como conseguir
Reunião entre Trump e Lula na Malásia é animadora: poderá visitar o Brasil
Panetone de chocolate brasileiro é eleito o segundo melhor do mundo, na Itália
Amizade improvável entre menino e bem-te-vi encanta as redes; vídeo
Cirurgião brasileiro opera paciente a 12 mil km de distância e entra para o Guinness
Turbina eólica de duas cabeças pode solucionar desafios da indústria
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta