Facebook faz campanha de prevenção ao suicídio: pela vida

O Facebook entra numa campanha positiva, pela vida. A rede social mudou o conteúdo de algumas de suas propagandas na linha do tempo dos usuários em apoio ao setembro amarelo, o mês de prevenção suicídio.
Os espaços usados para anúncios estão sendo substituídos pela divulgação das ferramentas que a plataforma lançou em março de 2017 contra a depressão e o suicídio.
Os ads, como são chamados estes anúncios, prestam informações sobre grupos de apoio para quem está sofrendo com depressão.
O centro de segurança da rede social também ganhou uma sessão com mais recursos para a resolução de conflitos emocionais online – uma espécie de CVV on line.
A ferramenta serve tanto para quem tem um amigo passando pela situação, como para quem está com pensamentos suicidas.
Como
De acordo com o comunicado da diretora global de segurança do Facebook, Antigone Davis, as alternativas foram desenvolvidas pela empresa em parceria com organizações de saúde mental.
O Facebook também está monitorando os padrões de posts dos usuários para reconhecer aqueles que estão passando por dificuldades psicológicas e anunciou que tem um time de plantão 24 horas por dia ao redor do mundo para oferecer apoio aos casos de maior risco.
Mesmo assim, a plataforma incentiva que amigos que reconheçam mudanças de comportamento usem as seções de comentários e as mensagens para entrar em contato e ajudar.
Através do centro de segurança, é possível encontrar informações também sobre como conversar adequadamente com quem está vivendo um problema semelhante.
Com informações do Uol

Menina com dislexia entra para a Mensa, o clube dos gênios do mundo
Turbina eólica de duas cabeças pode solucionar desafios da indústria
Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
Brasileira reencontra mulher que a salvou de estupro no metrô de Paris e agradece
Adolescente encontra US$ 3 mil, devolve e ganha US$ 10 mil de recompensa
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Nícolas Prattes diz que filme “Minha Vida com Shurastey” vai “aquecer o coração”
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo