Taxista salva menina de pedófilo da internet e é condecorado

Um taxista está sendo chamado de herói e foi premiado depois evitar que uma menina de 13 anos fosse sequestrada por um pedófilo que conheceu na internet.
Satbir Arora foi condecorado pela administração regional de Cherwell e South Northamptonshire, na Inglaterra, onde havia participado de um treinamento para proteção da população em dezembro do ano passado.
Ele recebeu na semana passada um certificado por seu “feito excepcional em defesa da comunidade”, depois que sequestrador foi condenado também na semana passada.
História
Tudo começou em fevereiro, quando Satbir Arora levou uma passageira adolescente de Oxfordshire, condado no sudeste da Inglaterra, para a estação de trem de Gloucester.
Não havia ninguém aguardando por ela, por isso Satbir Arora suspeitou que havia algo errado.
Enquanto esperava para ver se alguém aparecia, ele dividiu suas preocupações com sua mulher, que trabalha na empresa de táxi do casal.
Desconfiado de que a passageira estava escondendo algo, o taxista pediu que a adolescente falasse com sua esposa no telefone.
Eles descobriram então que os pais dela não estavam cientes da corrida. E resolveram chamar a polícia.
“Ele (Arora) telefonou para a pessoa que a passageira disse que iria encontrar, e gravou as chamadas, que mais tarde foram usadas como evidência contra Sam Hewings (condenado por tentativa de sequestro)”, diz comunicado à imprensa emitido pela administração regional de Cherwell e South Northamptonshire.
Pedofilia
De acordo com o comunicado, registros de conversas online de Hewings, entregues à Justiça, mostraram tendência à pedofilia, além de revelar que ele havia falado sobre sequestrar, sedar e violentar uma vítima.
“Quando os policiais o prenderam, em sua casa, encontraram uma mochila com facas, fita adesiva e comprimidos de codeína (um analgésico)”, acrescenta o texto.
Sam Hewings, de 24 de anos, foi condenado na semana passada a cinco anos de prisão por tentativa de sequestro, distribuição e produção de imagens obscenas, noticiaram tabloides britânicos.
Treinamento
A administração regional de Cherwell exige que os taxistas participem de um treinamento obrigatório para proteção da população.
“Não sei como agradecer a Arora por sua atitude zelosa e por perceber que a passageira estava em perigo. Ele a salvou de uma provação inimaginável e teve a presença de espírito de registrar suas ligações para o provável sequestrador, fornecendo evidências cruciais ao Ministério Público”, afirmou Kieron Mallon, membro da administração regional de Cherwell, que entregou o certificado ao taxista.
Com informações da BBC

Nova vacina contra HIV consegue neutralizar o vírus em dose única
Jogador reanima gaivota atingida pela bola durante partida de futebol e vídeo viraliza
Bebê girafa nasce com topete, cabeludo, e fica famoso; assista ao vídeo
Homem encontra diamante preso no sapato dele e devolve à dona; honestidade
Johnny Depp deu casa para Eric Dane morar até morrer; vaquinha da família está perto da meta
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Polilaminina será distribuída pelo SUS, após aprovação da Anvisa, diz dra. Tatiana Sampaio
Filho de mototaxista é aprovado em 1º lugar ITA e IME, os mais difíceis do Brasil; vídeo
Butantan amplia para 10 cidades a aplicação da vacina contra chikungunya
Cinemark libera ingressos a R$ 11 em sessões até março; veja os cinemas participantes