Filho raspa a cabeça para apoiar pai com câncer e comove amigos

O amor fez um filho – que adorava seu cabelo – raspar a cabeça para apoiar o pai, que está fazendo quimioterapia.
As fotos dos dois juntos estão comovendo seguidores e amigos da família no Facebook.
O estudante de engenharia civil Matheus Moura Versiani, de 24 anos, mora em Taguatinga, cidade a 30 km de Brasília. O pai, o gerente comercial Roney Durães Versiani, de 52 anos, vive em Cristalina, Goiás.
“Meu pai descobriu um câncer [no rim ] a cerca de um ano atrás, desde então ele fez uma enorme cirurgia, teve um rim retirado, o ureter e uma parte da bexiga, além de ter que realizar uma secagem na aorta porque estava infestada de pequenos gânglios que poderiam se tornar mais tumores”, contou Matheus em entrevista ao SóNotíciaBoa.
A ideia
“Após ele iniciar o tratamento, as reações começaram, como esperado, incluindo a queda do cabelo”.
Foi aí que Matheus, que se afirma ser vaidoso e que adorava seus cabelos, teve a ideia de passar a máquina zero, em solidariedade ao pai.
“Quando minha mãe me contou que o cabelo dele estava caindo muito e que era melhor ele raspar logo, eu tive a ideia, de ter esse gesto em apoio a ele porque eu sei que significaria muito para ele, em decorrência de todo meu apego [ao cabelo]”, contou o filho.
O estudante foi então a Cristalina, onde o pai mora a irmã e chamou Roney para ir ao barbeiro.
“Lá mesmo já pedi ao cabeleireiro para passar a [máquina] zero. Na hora ele não falou nada, só ficou falando que eu não precisava ter feito isso, que meu cabelo era bonito… ai durante o momento ele só riu”, lembrou.


Repercussão
Matheus disse que como o pai “é muito fechado, muitos amigos dele nem sabem pelo que ele está passando”.
O post no Facebook avisou aos amigos sobre o problema atraiu o carinho e a solidariedade de outras pessoas.
“Seu gesto foi lindo. Mas lindo mesmo é você, um garoto com caráter, amigo, perseverante, dentre muitas outras qualidades. Parabéns, você é um orgulho para minha família”, comentou uma seguidora.
“Eu adorei o gesto e o visual tbem! Ser filho é isso: parceria e companheirismo! Parabéns pela generosidade!”, escreveu outra.
“Bela atitude , q ele possa sentir nesse gesto a força e otimismo q é necessário em momentos como esse! Deus vai abençoar e tudo vai dar certo e tais dificuldades só servirão para fortalecer esses laços de amor e cumplicidade!”, disse mais uma seguidora.
Roney começou a fazer quimioterapia no inicio do ano no Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo e tem previsão de continuar por 5 meses, revelou o filho.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa