Casa sustentável, 25% mais barata, fica pronta em 6 dias

Uma casa mais barata, sustentável e que ainda fica pronta em 6 dias.
Parece mentira, mas a casa existe! O projeto brasileiro, é 25 por cento mais barato do que uma casa comum e a construção é 100 por cento baseada na nanotecnologia.
A casa foi construída em Campo Grande, MS, em parceria entre um espanhol, Eugen Fudulu e o brasileiro Kleber Karru, junto com um laboratório europeu, chamado Open MS.
As paredes possuem isolamento térmico e acústico, com espuma e fios de vidro por dentro e por fora, o que mantém uma temperatura agradável dentro da casa, tanto no frio quanto no calor.
O material é resistente a fogo, água e cupim e a estrutura pode ter acabamento de acordo com a preferência do morador.
A casa ainda vem com um purificador instalado, que é capaz de filtrar a água antes que ela chegue na torneira da residência.
Tem ainda estrutura para teto solar e aparelho de ar, que retira todas as bactérias do ambiente.
Resistente a terremotos
Além de todos os benefícios, a casa moderna é capaz de resistir a tremores de 9 graus na escala Richter e a ventos de até 300 km/h.
Agora, o desafio dos construtores é firmar uma parceria com o Governo Estadual para que o projeto chegue às áreas pouco favorecidas e à população de baixa renda.
Além de resolver um problema de moradia, ainda geraria empregos, porque quanto mais funcionários, mais rápida será a construção.
Com informações do RPA

Padre doa tudo que tem em testamento e salva área ambiental: protegida para sempre
Fotógrafo flagra árvore cheia de araras-azuis no Pantanal; vídeo
Superflorada volta ao Vale da Morte: acontece a cada 10 anos; vídeo
Sai ranking dos carros mais econômicos e menos poluentes do Brasil
Água reaparece em rio após 8 meses de seca no PI e vídeo encanta as redes
Agricultor fura poço no quintal atrás de água e encontra possível reserva de petróleo
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video