Foguete é lançado com carro a bordo, ao som de David Bowie

Agora tem um carro no espaço com um boneco vestido de astronauta, apelidado de Starman, em homenagem a David Bowie.
O carro Tesla Roadster vermelho foi colocado em órbita, depois do lançamento bem sucedido do foguete Falcon Heavy, com transmissão ao vivo.
As primeiras imagens já foram divulgadas e em diversos ângulos.
O carro Tesla Roadster é do empresário Elon Musk, que é dono da Tesla, montadora especializada em veículos elétricos e da empresa de transporte espacial SpaceX.
O foguete classificado pela empresa como o mais potente do mundo deverá demorar seis meses para chegar à órbita de Marte.
O Falcon Heavy da SpaceX, decolou com sucesso nesta terça-feira (6) para seu aguardado voo de teste.
É o mais poderoso a ser lançado dos Estados Unidos desde os foguetes Saturn 5, da Nasa, que transportaram astronautas para a lua, 45 anos atrás.
Comemoração
Houve gritos e aplausos na base de Cabo Canaveral, na Flórida, quando o enorme foguete ligou seus 27 motores e se afastou, em meio a uma enorme nuvem.
Com o Tesla vermelho de Musk a bordo e um manequim vestido com traje espacial, o teste do enorme foguete chamou a atenção do mundo.
“A missão saiu tão bem quanto se podia esperar. Se tratou, provavelmente, da coisa mais emocionante que já vi, literalmente”, disse Musk, eufórico, aos jornalistas após o lançamento.
Transmissão com David Bowie
A transmissão ao vivo da SpaceX mostrou uma imagem do automóvel que viaja ao espaço com a frase “não entrem em pânico” no volante, enquanto a canção Space Oddity de David Bowie tocava ao fundo.
Depois do lançamento, Musk publicou um vídeo no Twitter, no qual se pode ouvir ele rindo enquanto a câmera atrás do manequim mostra o Tesla aparentemente em órbita em volta da Terra.
“Na verdade não parece real, é uma loucura”, se ouve Musk dizer.
Depois ele postou outro vídeo mostrando “uma vista ao vivo de Starman”, como chamou o manequim, com a mão no volante, atravessando o espaço escuro e com a imagem da Terra refletida na superfície vermelha do veículo.
Placas de fabricação humana
O carro levou instaladas três câmeras, uma placa com os nomes dos 6 mil funcionários da SpaceX e uma unidade de alta capacidade de armazenamento com a série de livros de ficção científica de Issac Asimov, Trilogia da Fundação, que o autor americano de origem russa escreveu entre 1951 e 1953.
Em uma das placas eletrônicas do carro, Musk mandou gravar “Feito na Terra por humanos”, caso algum alienígena trombe com o carro por aí.
Se o Tesla sobreviver, poderá entrar na órbita Marte-Terra em volta do Sol, em uma viagem que poderia durar bilhões de anos, explicou a SpaceX.
Veja as imagens divulgadas pela Space X:

Menino de 3 anos é resgatado após 6 dias sob os escombros na Venezuela: “milagre”
Argentina x Cabo Verde: brasileiro já sabe para quem vai torcer; veja motivos
Pato salva galinha e carrega a ave nas costas em resgate emocionante na China; vídeo
Menina resgatada com sorriso do terremoto na Venezuela, fala pela 1a. vez e agradece; vídeo
Idosa reencontra irmão perdido após 73 anos graças ao LinkedIn; parente vivo mais próximo
Sorriso de menina resgatada do Terremoto na Venezuela vira símbolo de esperança: 30h no escuro
Casal que escalou o Empire State, fez protesto de paz e pedido de casamento, é conhecido na NetFlix
Cachorra segue casal por 7 km durante corrida e acaba adotada pela família; vídeo
Pai doa fígado, salva filho com doença rara e vai comemorar 1º aniversário da cirurgia
Ford recontrata engenheiros humanos após IA não atingir padrão de qualidade e volta a crescer
Justiça manda homem dividir prêmio da mega-sena com a companheira em SC