Irlanda paga pra você estudar lá de graça, em qualquer curso

12538
Faculdade Trinity
Faculdade Trinity

O governo da Irlanda vai pagar para quem quiser estudar lá.

O apoio financeiro é dado por meio do Programa Internacional Education Scholarships.

Estudantes internacionais podem receber bolsas de estudo com duração de um ano, para graduação, mestrado e PhD.

As inscrições vão até 23 de março de 2018.

Motivo

O programa quer atrair mais estudantes estrangeiros para universidades do país e com isso, se tornar referência em educação.

Como parte da iniciativa, serão oferecidas 60 bolsas de estudo.

O programa é destinado a estudantes de graduação que pretendam fazer o último ano em uma universidade irlandesa, ou que estejam interessados em pós-graduação.

No caso de mestrados, é possível usar a bolsa como apoio para programas com duração de um ano.

Os doutorandos podem concorrer para que seja custeado um ano de pesquisa – sendo que a duração total do PhD pode ser de três a quatro anos.

Tanto para graduação quanto para a pós, não há limitação de área do conhecimento.

Como se candidatar

Antes de se inscrever no programa de bolsas, o estudante deve se candidatar à universidade de interesse.

É necessário enviar currículo essays, cartas de recomendação, testes de proficiência em inglês (como TOEFL e IELTS) e histórico acadêmico.

Depois que a instituição der o aceite será possível submeter os documentos para a bolsa.

Os itens incluem um formulário com experiências acadêmicas, profissionais e voluntárias, um personal statement e duas cartas de recomendação.

Todos os documentos devem ser encaminhados ao e-mail GOI-IES2018@hea.ie , seguindo o modelo estabelecido pelo governo irlandês (*informações no site abaixo), até a data limite de 23 de março.

Para selecionar quais alunos serão selecionados para estudar na Irlanda, o governo vai se basear em características como excelência acadêmica e profissional, boas habilidades de comunicação e boas motivações para concorrer à bolsa.

Benefícios

Os benefícios da bolsa incluem isenção das taxas acadêmicas da universidade estrangeira, mais apoio financeiro no valor de 10 mil dólares  para cobrir despesas do estudante e manutenção no país europeu.

Para saber mais sobre o programa e sobre as possibilidades para estudar na Irlanda, acesse o site oficial da iniciativa.

Com informações da Exame