Mulheres na liderança dão mais lucro a empresas, diz pesquisa

Mulheres em cargos de liderança aumentam em 21% a chance de uma empresa ter desempenho financeiro acima da média.
A constatação é de um estudo da consultoria McKinsey lançado na: “Delivering Through Diversity” (“Entregando por Meio da Diversidade”).
Para chegar ao resultado foram consultadas 1007 empresas em 12 países com várias métricas de diversidade e de desempenho financeiro.
Pesquisa semelhante em 2014 trazia resultado menos significativo: naquela época, empresas com executivas nas suas equipes eram 15% mais propensas a ter uma performance mais elevada.
Apesar dessa tendência, a McKinsey relembra que a participação das mulheres entre líderes empresariais ainda é pequena.
Mesmo as empresas com maior índice de diversidade têm apenas 10% de mulheres no seu corpo executivo, contra 1% entre as que estão nas últimas posições.
“Elas não apenas estavam fora da liderança como também se mostraram muito atrás”, escreve a pesquisa.
Ranking
Por localidade, a Austrália tem a melhor performance em diversidade de gênero, com mulheres ocupando 21% dos cargos de liderança.
Logo em seguida aparecem os Estados Unidos, com 19%, e Reino Unido, com 15%.
Em termos de posições nos conselhos, a Austrália mantém a liderança, com 30%.
Nos EUA, são 26%, e no Reuno Unido, 22%.
Com informações da Infomoney

Adolescência vai até os 32 anos, revela pesquisa de Cambridge; cérebro tem 5 fases
Chip que devolve a visão deve chegar ao mercado em 2026
Voluntários mandam cartões de Natal para mil idosos solitários
Peças perdidas de Bach são apresentadas pela primeira vez em 300 anos: joias da música
Filho salva a vida do padrasto que teve parada cardíaca em casa; aprendeu na escola
Sem saber nadar, motorista de ônibus escolar pula em lago e salva menino de 4 anos
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal