Michelle Obama exercita hábito da felicidade diariamente

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Michelle Obama exercita hábito da felicidade diariamente
Michelle Obama - Foto: divulgação

A ex-primeira dama dos EUA, Michelle Obama, revelou que exercita o hábito diário de se sentir feliz para melhorar a vida dela e das pessoas que a rodeiam.

A declaração foi dada durante uma entrevista ao Refiney 29 pelo Dia da Mulher.

Michelle disse que aprendeu que sua própria felicidade é importante – e necessária – para o bem-estar de sua família.

Ela falou sobre o equilíbrio entre trabalho e vida. E que, ao encontrar esse equilíbrio, vem a felicidade.

“O meu primeiro hábito diário é me dar permissão para ser feliz. É físico e mental; É minha dieta, atividade física e estado emocional. Tudo está unido. E, como mulheres, isso pode ser um desafio porque nem sempre somos ensinadas a fazê-lo – sentimos que é de alguma forma egoísta “, explicou.

“Mas eu aprendi que, quando eu me coloco na lista de prioridades junto com todos os outros na minha vida, isso também beneficia a eles. Quando estou mais feliz e saudável, minha família é mais feliz e saudável, e isso afeta a maneira como eu interajo com meus amigos e com as pessoas com quem eu trabalho, explicou.

Obama acrescentou: “Então, eu me libertei para dizer, sim, eu posso fazer escolhas que me deixam feliz, e isso vai se espalhar e ser bom para as pessoas que eu também amo”.

A entrevista

Durante a entrevista Michelle Obama conversou com garotas de várias partes do mundo sobre a importância da educação e capacitação das meninas. Ela deu as respostas acima quando perguntada por Pearl Quarmyne, de 20 anos, de Gana, sobre seu “hábito diário mais efetivo”, Obama respondeu:

O empoderamento das mulheres e o bem-estar mental têm sido um foco para a primeira-dama anterior. Para ela, comer de forma saudável e permanecer ativa contribui para o seu sucesso.

Livro

Michelle Obama, ex-primeira dama dos Estados Unidos, anunciou que vai lançar um livro sobre suas raízes e memórias.

A obra, que chama “Becoming”, chega as livrarias dia 13 de novembro desse ano.

Segundo a editora Penguin Random House, Michelle irá fazer uma turnê mundial para divulgar o livro e um milhão de cópias serão doadas para a ONG educacional First Book.

Como ser feliz

Algumas pessoas nos perguntaram o que fazer para exercitar a felicidade diariamente, como faz Michelle Obama.

Uma professora do curso mais popular na Universidade de Yale, nos EUA ensina 5 passos simples para exercitar a felicidade todos os dias. Leia aqui

Com informações do HuffingtonPostDestak e SNB