1.000 dentistas cuidam do sorriso de 5 mil idosos em abrigos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para 1.000 dentistas cuidam do sorriso de 5 mil idosos em abrigos
Grupo Qualidade em Saúde / equipe DF - Foto: divulgação|||||||

Veja como é possível se unir e ajudar muita gente. Neste fim de semana mais de 1.000 dentistas de várias partes do Brasil doaram tempo e experiência para cuidar dos sorrisos e da autoestima de pelo menos 5 mil idosos que vivem em abrigos.

A ação solidária nacional foi neste sábado, 24, em 22 estados, entre eles, SP, DF, MT, MS, GO, MA, AM, ES, PR, PS, MG, RS, e SC.

Além de examinar como estão as bocas dos vovôs, os dentistas do Grupo Qualidade em Saúde alimentaram idosos na boca, cuidaram dos cabelos, da barba, cantaram para eles e entregaram doações de materiais de limpeza, higiene pessoal, fraldas geriátricas, mais amor e carinho. (vídeo abaixo)

No Distrito Federal o sábado alegre e solidário chegou para os idosos do Lar dos Velhinhos de Sobradinho. Um grupo de dentistas passou a tarde com eles.

“Fazemos checkup através de uma câmera que aumenta em 60 vezes as imagens, o que facilita o diagnóstico. Diante da constatação do problema procuramos enviar [os idosos] para faculdades ou centros de saúde para que eles possam ser atendidos por um serviço público”, disse ao SóNotíciaBoa Halley Vilalva Mestrinho, de 46 anos, integrante do grupo e cirurgião dentista da Clínica White, em Brasília.

Halley acredita que não são apenas os idosos que ganham com as visitas trimestrais.

“Temos a certeza que mais essa ação social nos fez seres humanos melhores. Fez com que nosso nível evolutivo ganhasse uns pontos. O que fizemos foi construir mais um pouco de “boa sorte”, feita por bons pensamentos, bons atos e Energia Positiva”, contou.

O grupo

O Grupo Qualidade em Saúde, que tem sede em São Paulo, faz esse tipo de ação há 3 anos.

A cada 3 meses, durante o ano todo, dentistas se unem e vão à campo ajudar a quem necessita.

O dinheiro para as ações vem de doações e dos próprios dentistas.

“[O Grupo] Vive de doações empresariais, doações de pacientes nas nossas clínicas e do nosso próprio bolso, caso não consigamos cobrir os custos com as doações”, concluiu Halley.

Foto: divulgação

Fotos: Grupo Qualidade em Saúde / Divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

dentistas-fraldas

Youtube tumbnail video

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa