Beckham vai à Indonésia combater bullying nas escolas

O ex-jogador David Beckham visitou jovens da Indonésia que enfrentaram violência na escola.
Ele foi ajudar o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) a combater o bullying no país, onde uma em cada cinco crianças foi fisicamente atacada nos colégios.
A viagem, na semana passada, foi para verificar como o Fundo 7 – criado por ele em parceria com o UNICEF – apoia crianças em situações de risco.
“Me encontrei com uma menina maravilhosa, Sripun, que foi eleita por seus colegas para participar de um programa anti-bullying para ajudar a acabar com a violência nas escolas”, disse Beckham, que é embaixador da Boa Vontade.
A menina de 15 anos disse a Beckham que está se tornando líder em sua escola na prevenção ao bullying, compartilhando sua história no Instagram com a lenda do futebol.
“Ela faz diferença e está agora ajudando a criar ambientes de aprendizagem positivos para outros estudantes se sentirem seguros”, disse o ex-jogador.
“Isso aumentou sua confiança e ela espera que outros estudantes não tenham que passar pela mesma coisa”.
O Fundo 7
O Fundo 7 está apoiando os programas do UNICEF em Indonésia, El Salvador, Nepal e Uganda para ajudar as crianças a romper barreiras.
Está combatendo bullying, violência, casamento infantil e evasão escolar — garantindo que crianças, especialmente meninas, tenham a chance de realizar seu potencial.
A violência e o bullying estão entre os principais desafios dos jovens na Indonésia, onde uma em cada cinco crianças com idade entre 13 e 15 anos enfrenta esses problemas — 18 milhões no total.
Além disso, uma em cada três já foi fisicamente atacada na escola. A violência aumenta o risco de doenças mentais e evasão escolar.
Beckham ficou sabendo que mais de 7 mil crianças foram beneficiadas pelos programas de prevenção ao bullying na Indonésia, com programas-piloto indicando uma redução de aproximadamente 30% desse comportamento nas escolas.
“Estou orgulhoso de ver meu Fundo 7 ajudando o UNICEF a combater o bullying e a violência nas escolas da Indonésia, o que, em última análise, ajuda crianças, especialmente meninas, a se manterem seguras para continuar sua educação e esperar um futuro melhor”, disse Beckham.
Com informações da ONU

Homem encontra diamante preso no sapato dele e devolve à dona; honestidade
Johnny Depp deu casa para Eric Dane morar até morrer; vaquinha da família está perto da meta
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Príncipe William mandou R$ 7 milhões para reflorestar a floresta Amazônica
Brasileiro de 15 anos é ouro na Olimpíada de Astronomia nos EUA
Amizade genuína de jovem com idoso de 91 anos começou por ato de bondade
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões