The Rock conta como superou a depressão: vivia chorando

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para The Rock conta como superou a depressão: vivia chorando
Dwayne “The Rock” Johnson - Fotos: divulgação

Quem olha o ator Dwayne Johnson, conhecido também como The Rock – A Rocha, nome dele no ringue – nem imagina que o homem forte, famoso, rico e sorridente “chorava constantemente”.

Sim, ele tinha depressão. “A depressão nunca discrimina”, disse o artista de 45 anos aos seus 12,7 milhões de seguidores no Twitter.

The Rock – que estrelou filmes como Jumanji, Velozes de Furiosos e A Fada do Dente – revelou que lutou contra a depressão depois de ter visto a mãe dele tentar o suicídio, quando era adolescente.

Dwayne disse ao jornal britânico Express no último domingo: “Cheguei a um ponto em que não queria fazer nada nem ir a lugar nenhum”, disse. “Eu chorava constantemente.”

O ator contou que tinha 15 anos quando sua mãe, Ata, entrou a pé na rodovia interestadual 65 de Nashville pouco depois de a família ser despejada de seu apartamento.

Ele disse que conseguiu tirá-la da rodovia, mas que depois passou vários anos mergulhado na depressão, piorados pelas lesões que acabaram com sua ambição de uma carreira no futebol americano e um rompimento com a namorada.

Segredo da melhora

Hoje curado, ele procura ajudar as pessoas que passam pelo que The Rock passou.

“Nós dois nos curamos”, afirmou ele a respeito de si e da mãe, “mas sempre temos que fazer o máximo para prestar atenção quando as outras pessoas estão sofrendo”.

Ele incentivou homens que sofrem da doença a se abrirem sobre seus dilemas e buscarem ajuda.

“Demorei para perceber, mas o segredo é não ter medo de se abrir. Especialmente nós, homens, temos a tendência de nos fechar. Vocês não estão sozinhos”, escreveu.

Dwayne Johnson atualmente divulga o filme de ação Rampage: Destruição Total.

 

Com informações do Express, Veja e SNB