Jovem ajuda sem-teto que pegava comida do lixo e encontra filha dele

A compaixão de uma jovem de 19 anos poderá mudar a vida de um morador de rua que pegava comida do lixo.
Milena Gonçalves Francisco saiu para comprar um lanche quando viu o pernambucano Cícero Joel da Silva Filho, de 47 anos, pegando tomates do lixo para comer. Chocada com a cena, ela levou um sanduíche pra ele e conversou durante duas horas com Cícero.
O caso aconteceu no mês passado em Sorocaba, no interior de São Paulo. Agora, depois de postar a foto do homem no Facebook, a jovem conseguiu encontrar a filha dele.
“Partiu meu coração quando vi que ele estava apanhando tomates do lixo para comer. Na hora precisei ir até ele, senti como uma necessidade e não consegui comer antes de entregar os lanches. Os olhos dele brilharam de felicidade”, disse Milena ao G1.
Como
Nas últimas semanas o post da jovem viralizou nas redes sociais com mais de 11 mil curtidas, 8 mil comentários e mais de 16 mil compartilhamentos.
“Não imaginava que teria tanta repercussão. Eu recebia uma média de 500 notificações por dia, não conseguia nem abrir minha conta na rede social”, afirma a jovem.
No post, Milena detalha que Cícero fica em um semáforo da cidade com uma placa, das 11h às 14, para conseguir R$ 12 e comprar uma marmitex. (leia abaixo)
A conversa
Na conversa que durou mais de duas horas, a jovem descobriu o motivo do homem viver nas ruas.
“Foi parar na rua em 2014 por causa de um amor que não deu certo. Ele é analfabeto e tem dois filhos.”
Depois da publicação, Milena afirmou que um amigo conseguiu o contato dos filhos de Cícero e pediu para que o levassem a uma clínica de recuperação.
“Eu adicionei a filha dele e ela viu o post”, afirma.
Inconformismo
Milena não se conforma com a situação das pessoas que vivem nas ruas e disse que não foi a primeira vez que parou para conversar com um sem-teto para tentar ajudar.
Ela afirma que sempre busca oferecer algo para pessoas em situação de rua comerem.
“São pessoas ocultadas pela sociedade, mas que não deixam de ser seres humanos como nós!”
Com informações do G1

Vovô ganha miniatura do carro que sempre sonhou e chora ao descobrir o verdadeiro na garagem; vídeo
Após perder o braço, homem ganha do primo um novo feito de crochê: “Me deu confiança”
Sadio Mané volta ao Senegal e investe US$ 20 milhões para gerar empregos e ajudar o povo dele; vídeo
Gentileza: cão cede petisco para amigo cego comer primeiro e gesto viraliza; vídeo
Filha surpreende pai com a primeira festa de aniversário da vida dele, aos 73 anos; vídeo
Canoístas salvam tartaruga presa em rede de pesca em SC e devolvem animal ao mar; vídeo
Sandy e Júnior juntos de novo: irmãos anunciam novo show em SP e fazem mistério nas redes
Pai completa Ironman levando filho com paralisia por 113 km: “O sonho foi dele”; vídeo
Idosa brasileira toca piano de cor, aos 97 anos, e impressiona com clássico “Only You”; vídeo
Arara fã de Charlie Brown Jr. dança e canta enquanto jovem toca “Dias de Luta, Dias de Glória”; vídeo
Poodle “bate palmas” no aniversário de 5 anos e espera parabéns para comer hambúrguer; vídeo
Zeeba comemora 1 bilhão de plays de Hear Me Now, com Alok: “estava pensando em desistir”; vídeo