Apple funciona com 100 por cento de energia limpa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Apple funciona com 100 por cento de energia limpa
Novo escritório da Apple em Cupertino já é 100% abastecido por energia limpa Foto: Divulgação

A empresa da maçã agora é 100% limpa. O anúncio da Apple vem uma semana após o da Google, que informou a mesma façanha: 100% de consumo renovável.

A Apple divulgou nesta quarta-feira, 11, que as instalações globais da empresa usam energia limpa, o que pode incluir desde lojas a escritórios e data centers em 43 países.

A Apple investe em projetos para compensar o gasto energético.

Com isso, a empresa ganha certificados que comprovam a eficiência energética e possibilita o discurso  sustentável.

“Estamos comprometidos em deixar o mundo melhor do que o encontramos. Depois de anos de trabalho duro, estamos orgulhosos de ter alcançado esse marco significativo”, disse Tim Cook, CEO da Apple.

“Vamos continuar ampliando os limites do que é possível com os materiais em nossos produtos, a forma como os reciclamos, nossas instalações e nosso trabalho com fornecedores para estabelecer novas fontes criativas e voltadas para o futuro de energia renovável, porque sabemos que o futuro depende disso”, acredita.

Parceria

Além disso, a empresa ainda anunciou parceria com nove empresas que estão comprometidas a utilizar somente energia limpa em suas produções.

“Atualmente, a Apple tem 25 projetos operacionais de energia renovável em todo o mundo, totalizando 626 megawatts de capacidade de geração, com 286 megawatts de geração solar fotovoltaica em operação em 2017, o maior de todos em um ano”, diz o site da Apple.

“Também tem mais 15 projetos em construção. Uma vez construída, mais de 1,4 gigawatts de geração limpa de energia renovável serão distribuídos em 11 países”.

Rede Pública

O novo escritório da empresa em Cupertino, o Apple Park, tem hoje o que é considerada a maior construção com placas de LED na América do Norte, tendo capacidade de abastecer totalmente o prédio.

“Também fornece energia limpa de volta à rede pública durante períodos de baixa ocupação”, diz o comunicado da empresa.

Com informações Canaltech