Caminhoneiros doam ovos, galinhas, leite e frutas à população

Caminhoneiros doaram para a população do Espírito Santo, ovos, galinhas, leite e frutas, cargas que estavam paradas na estrada por causa da greve dos caminhoneiros.
As doações para evitar desperdício de alimento foram feita neste sábado, 26. Avicultores de Santa Maria de Jetibá, em Vitória, no Espirito Santo prometeram repetir a boa ação neste domingo, 27, mas na Região Serrana, nas granjas do município.
“Tem muitas galinhas passando fome. Estamos alimentando as novas e doando as mais velhas”, disse Fábio Boldt, diretor da Associação de Avicultores do ES, ao GazetaOnLine.
Ele diz que Santa Maria de Jetibá tem 20 milhões de aves. 2% delas estão morrendo e os ovos estragando.
“O prejuízo já é de R$ 6 milhões e deve aumentar nos próximos dias. Temos 252 mil caixas de ovos estragando somente hoje (sábado). Amanhã (dia 27), serão 304 mil caixas de ovos estragando e segunda-feira serão 356 mil caixas”, ressalta.
Os moradores fizeram fila quando o caminhão com o carregamento chegou à entrada da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em Vitória, na tarde deste sábado (26).
Leite e frutas
Motoristas e produtores rurais, que não tiveram como escoar a produção também fizeram doações neste sábado, 26 no Espírito Santo.
Em Iconha, uma carga de mamão que estava em um caminhão no ponto de bloqueio foi doada para os moradores.
Em Itapemirim, um produtor rural doou 1,2 mil litros de leite.
Na BR 262, frutas e legumes que estavam em caminhões parados também foram doados para o Asilo Vila Feliz, de Castelo, e para a associação de moradores de Aracuí receberam esses alimentos.
Com informações do GazetaOnLine e G1

Mãe salva filho que ia ser atropelado por ônibus desgovernado: “por um triz”: vídeo
Hulk, do Fluminense, ajuda a desatolar carro de desconhecido preso em estrada de barro; vídeo
Mulher salva vizinho que teve ataque cardíaco de madrugada; filho dele pediu socorro
Maqueiro herói entra em rio e salva criança autista que estava se afogando no RJ
Coelha salva família toda de incêndio de madrugada em casa, no Amazonas; vídeo
Bilionário compra fazenda por US$ 10 milhões para salvar animais ameaçados e a floresta
Aposentado ganha prêmio da loteria em dobro e fica milionário: “melhor erro que já cometi”
Jennifer Lopez chora ao falar de Ainda Estou Aqui e emociona Fernanda Torres; vídeo
Alison dos Santos é ouro de novo, agora em Oslo e segue invicto; o Piu voa!