Chinês escala prédio e salva criança pendurada no 5º andar

Agora foi na China. Um aposentado chinês escalou um prédio e salvou uma criança de 2 anos que estava pendurada na grade de uma janela no quinto andar. (vídeo abaixo)
O ex-soldado do Exército foi comparado ao malinês que salvou uma criança há uma semana em um edifício de Paris.
O vídeo do resgate chinês foi divulgado nesta quinta-feira, 7, pelo South China Morning Post e fez sucesso nas redes sociais.
Nele o ex-soldado Zhang Xin aparece usando as grades das janelas do edifício para alcançar a janela na qual a criança estava pendurada,.
O caso aconteceu na cidade de Huaihua, província central de Hunan.
Zhang pegou a criança instantes depois. Ela chorava muito enquanto se agarrava com as mãos a uma das barras. Ambos desceram juntos até o chão.
O ex-soldado contou à imprensa chinesa que estava caminhando com seu irmão quando ouviu um grito.
“Ouvimos alguém gritando de cima e percebemos que era uma criança. Então, corremos para o primeiro andar do prédio”, disse ele ao Pear Video.
“Tentamos todas as portas do sexto ao quarto andar, mas ninguém estava em casa. Então, alguém apareceu e nos deixou entrar no quinto andar. Nós entramos e percebemos que havia um garotinho pendurado no apartamento ao lado”, disse Zhang.
Assista:
Com informações do South China Morning Post e Veja

Peixe betta branco fica azul de felicidade após ganhar um lar; vídeo viralizou
Entregador idoso muda rota para comprar refrigerante para cliente e ganha “gorjeta” de R$ 500 mil
Rio de Janeiro terá bebedouros para animais em espaços públicos; lei sancionada
Menina salva vida da mãe com mensagem na rede social
Mãe devolve dinheiro que filho roubou de food truck: “não foi criado assim”
Caramelo ajuda a salvar cachorrinha idosa que caiu numa vala; vídeo
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video