Guarda coloca idoso nas costas para atravessar avenida: assista

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Guarda coloca idoso nas costas para atravessar avenida: assista
Fotos: reprodução / Youtube / GlobalNews

Gentileza e respeito no trânsito. Ao ver que um idoso de bengala ia atravessar uma avenida movimentada, um guarda pediu permissão, colocou o senhor nas costas e o levou para o outro lado da faixa de pedestres.

A boa ação aconteceu este mês na China, foi gravada por câmeras de segurança e emocionou os internautas. (Assista abaixo)

O nome do guarda de trânsito é Qin Weijie. Ele viu quando o abriu o sinal verde para pedestres e o senhor caminhava em ritmo lento para atravessar a avenida Sanhui, em Mianyang, a segunda maior cidade da província de Sichuan, a Oeste do país.

Depois que todas as outras pessoas atravessaram a avenida, o idoso continuava no meio faixa de pedestres… e abriu o sinal verde para carros.

Aí o guarda se aproximou do senhor e gentilmente ofereceu ajuda a ele.

No vídeo, Qin fala alguma coisa para o idoso e, percebendo que ele não tinha mais forças nas pernas e nem no braço que carregava a bengala, decidiu colocá-lo sobre suas costas, de cavalinho, e levá-lo até a outra calçada de forma segura.

“A avenida estava bastante movimentada, com muitos carros. Temia que ele [o idoso] se sentisse mal caso caminhasse mais rápido”, disse o guarda ao UPsocl.

O vídeo de menos de 1 minuto foi postado por usuários da rede social chinesa Weibo e rapidamente viralizou, com milhares de comentários elogiando a atitude do guarda. E ele merece mesmo!

Veja como ele foi gentil, educado e prestativo com o idoso:

Youtube tumbnail video

Com informações do RPA e Upsocl