Menino pede que o português seja língua oficial da ONU

Lembra do menino prodígio brasileiro que em 2017 ganhou um concurso da Nasa, a agência espacial americana? Agora, com 8 anos, João Paulo Guerra Barrera, de São Paulo, “aprontou” mais uma.
Na semana passada ele foi até Nova York para entregar à Secretária Geral da ONU para a Juventude um pedido para que o idioma português seja incluído entre os idiomas oficiais das Nações Unidas.
O pedido foi feito em uma carta de próprio punho, endereçada para o Secretário Geral da ONU, António Guterres.
Na carta para a ONU, ele defende que tornar o português uma das línguas oficiais da ONU ajudaria a “nos tornar mais fortes para defender as nossas ideias e projetos”.
Atualmente, a ONU tem seis línguas oficiais: árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e russo.
O menino brasileiro já publicou dois livros bilíngues (português e inglês) e ganhou o prêmio da Nasa quando tinha 7 anos de idade.
Prêmio da Nasa
Em um de seus livros, João Paulo conta a história de 3 amigos que constroem um foguete com materiais recicláveis e vão em direção ao Espaço.
Foi com essa obra que o garoto se inscreveu no concurso do Centro de Pesquisa da Nasa.
Como o concurso exigia, no entanto, que a história falasse também sobre uma estação espacial, o menino fez com que a história do livro continuasse em um jogo, que o próprio garoto ajudou a programar.
Mesmo concorrendo com 6 mil estudantes do mundo inteiro, o menino levou o primeiro lugar na categoria mérito literário junto com uma indiana.
Veja a cartinha dele:
Com informações do G1 e SnB

Terapia brasileira reduz câncer em 87% e governo vai investir R$ 100 milhões na pesquisa
Filhotes de boto-cinza nascem na Baia de Guanabara e renovam esperança: “são lindos”
Pesquisa revela os artistas e desportistas que dão mais orgulho ao povo brasileiro
Menino de 12 anos ensina como faz terços para levar esperança a crianças internadas; vídeo
Sisu dá nova chance e disponibiliza mais vagas: a lista de consulta está aberta
Pesquisadores descobrem fóssil de animal mais antigo que os dinossauros, no Paraná
Idosa de 90 anos entra na escola e conta por que tem vergonha de ser analfabeta; vídeo
Copa do Mundo: entenda por que a TV aberta tem sinal mais rápido para ver gol primeiro
Pai acolhe netos e filha após separação e reforma a casa para dar conforto a eles; vídeo
Veja os próximos feriados no Brasil após Corpus Christi, 5 serão prolongados