Leilão do Instituto Neymar Jr arrecada R$ 3,5 milhões para crianças

1469
Neymar e Bruna Marquezine - Foto: Agência News|Foto: INJr||Sabrina Sato
Neymar e Bruna Marquezine - Foto: Agência News|Foto: INJr||Sabrina Sato

O 2º Leilão Beneficente do Instituto Projeto Neymar Jr. arrecadou R$ 3,5 milhões, 50% a mais que no ano passado, para ajudar 10 mil pessoas carentes da Baixada Santista, em São Paulo.

O dinheirão será todo revertido para o projeto social do jogador, que fica na Praia Grande.

O leilão foi nesta quinta, 19, no Hotel Unique, em São Paulo e reuniu cerca de 700 celebridades e grandes nomes do futebol brasileiro.

Famosos como Isis Valverde, Sabrina Sato, Juliana Paes, Glória Maria, Tom Cavalcante, Sônia Abrão, Ana Paula Padrão, entre outros, prestigiaram o evento.

Neymar passou pelo tapete vermelho ao lado da namorada, a atriz Bruna Marquezine.

O leilão

A festa teve 24 lotes leiloados, entre eles uma tarde com Gisele Bündchen nos Estados Unidos durante ensaio da nova campanha da Rosa Chá.

Foram ofertados um lote com camisa e bola da seleção brasileira autografados por Neymar e Pelé, uma vaga para jogar uma partida do Neymar Jr’s Five no time do ídolo, um encontro com o craque durante a gravação do programa “Neymar Jr. Entre Amigos”, exibido pelo SBT e Fox Sport e uma hospedagem em hotéis de luxo nas Ilhas Maldivas.

Os beneficiados

O valor arrecadado será revertido para as atividades desenvolvidas pelo Instituto, que promove a inclusão social de crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos.

No projeto eles aprendem disciplinas próprias e complementares para diminuir a evasão escolar, entre elas Artes, Conhecimentos Gerais, Matemática, Teatro, Espanhol, Informática, Inglês, Leitura e Escrita e Robótica.

Elas também aprendem relacionamento interpessoal e como conviver em sociedade.

O INJR também segue a vocação de Neymar e dá aulas de esportes às crianças, que trabalham o aspecto motor com foco no desenvolvimento humano.

Lá elas treinam Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Jogos de Tabuleiro, Dança, Judô, Natação e Vôlei.

Também tem atividades para os familiares dos alunos, como cursos profissionalizantes, palestras e atividades físicas como hidroginástica e musculação.

As ações são para conscientizar, aumentar a renda das famílias e ampliar sua qualidade de vida delas.

Foto: INJr
Foto: INJr

O Projeto

O Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR) é uma associação civil sem fins lucrativos, criado para ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias, em situação de vulnerabilidade social.

Inaugurado em dezembro de 2014, a instituição atende atualmente milhares de crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos, impactando cerca de 10 mil pessoas.

O projeto é mantido com recursos próprios, doações e parcerias com a iniciativa privada.

Em 2017, o Instituto fez um leilão beneficente como o desta quinta, 19, para arrecadar fundos revertidos às atividades do projeto.

Bruna, Neymar Jr e família Foto: Divulgação
Bruna, Neymar Jr e família Foto: Divulgação
Sabrina Sato, Juliana Paes e Fernanda Motta Foto: Divulgação
Sabrina Sato, Juliana Paes e Fernanda Motta Foto: Divulgação

Com informações do Jornal O Dia e SóNotíciaBoa