Mãe doa 450 litros de leite materno: produz demais

Leite materno para alimentar um legião de bebês e ainda sobra.
A americana Tabitha Frost, de 29 anos, tem a síndrome de hiperlactação, um fenômeno raro que faz com que produza três vezes mais leite do que a média para uma lactante.
Por isso, ela decidiu doar a outras mães o excedente, que não é consumido pela sua filha Cleo, de 8 meses.
A mãe, de Carlsbad, na California, EUA, estimou que produza quase 2,7 litros de leite por dia, mas apenas 740 ml alimentam a pequena.
Ou seja, nos últimos oito meses, ela doou cerca de 450 litros, segundo ela, através de uma empresa americana chamada “Prolacta”, que processa leite para que ele possa ser encaminhado, sem micro-organismos, a bancos e mães necessitadas.
Pouco menos que a concorrente Cristina Nichter Began, até março deste ano que doou quase 500 litros de leite materno em Montana, também nos EUA, como mostrou o SóNotíciaBoa. Releia aqui.
A cada 3 horas
Para evitar que seus ductos fiquem obstruídos, Tabitha conta que tem que retirar o leite a cada três horas.
Ela diz que até mesmo a enfermeira que a acompanhou durante as primeiras mamadas de Cleo, ainda no hospital, se surpreendeu com a abundância do leite que produz.
“Ela nunca havia visto tanto leite antes”, relembrou.
A mãe de três — Tabitha tem ainda Adelaide e Jaxon — precisa estar preparada para bombear o leite a qualquer momento.
“Minha rotina não para porque eu estou de férias, porque não me sinto bem ou dormi pouco. Sempre estou tirando leite”.
“Já tirei leite em shows, jogos de baseball, no carro, em museus. Pode dizer o lugar, eu provavelmente já tirei leite lá. Não deixo que a vida me atrapalhe. Já estive no meio de um encontro com o meu marido e tirei 15 minutinhos para continuar”, revelou.
Assista:

Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões
Idosa impedida de estudar pelo marido entra na universidade aos 65 anos: “uma alegria”
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Policial que amamentou bebê abandonada no mato recebe homenagem; vídeo
Amizade genuína de jovem com idoso de 91 anos começou por ato de bondade
Professora ganha prêmio de US$ 1 milhão por transformar favelas em 800 salas de aula
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”