“Me liga”: bilhete de motorista que bateu em moto viraliza

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para “Me liga”: bilhete de motorista que bateu em moto viraliza
O bilhete - Foto: Marcos Garcia/Arquivo Pessoal

Um bilhete, com a honestidade e o bom exemplo de um motorista que mora no Guarujá, no litoral sul de São Paulo, viralizou nas redes sociais.

Paulino Cândido, de 59 anos, bateu sua van escolar em uma moto na cidade Santos, onde trabalha, na última segunda-feira.

Preocupado e atencioso, ele deixou um bilhete com o telefone e pediu para o motociclista entrar em contato: “Quebrei sua moto. Me liga”. (foto acima)

A atitude nobre surpreendeu o dono da moto, Marcos Garcia, que já teve peças furtadas no mesmo local onde aconteceu a batida.

“Já roubaram até o cabo da embreagem. Mas, quando vi o farol pendurado, já pensei no grande prejuízo que teria, além do dia de trabalho que eu perderia para resolver esse problema. Foi quando cheguei mais perto da moto e vi o bilhete”, disse Marcos ao G1.

O bilhete

Em um pedaço de folha de caderno, o motorista de van escolar Paulino Cândido,  não só confessou a batida, como também se colocou à disposição de Marcos Garcia.

“Eu estava trabalhando, vi que errei, mas fiz questão de me identificar”, contou.

Quando viu o bilhete, Marcos entrou em contato. Paulino pediu que ele fosse a uma oficina para comprar as peças e levar o recibo para ele ressarcir o motociclista.

“Ele me pagou certinho”, garantiu o motociclista.

Divulgar o bem

Paulino Cândido ficou feliz com a gratidão de Marcos, que mal conhece, embora ache o que fez normal.

“Fui criado assim. É uma questão de educação. Tem gente que bate, vai embora, vira para trás e ri. Fico feliz que sirva de exemplo. Se acontecer de novo eu repetiria a atitude. Mas tomara que não aconteça”, disse.

Marcos ficou surpreso com o final feliz.

“A primeira reação foi de surpresa. A gente vê tanta coisa ruim por aí. Se divulgarmos o bem, talvez isso vire uma influência para outras pessoas. Ainda há gente boa no mundo”, diz.

Com informações do G1