Refugiado de 18 anos salva criança que subiu no telhado. Vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Refugiado de 18 anos salva criança que subiu no telhado. Vídeo
|Fotos: reprodução / CBCNews

Um refugiado de 18 anos da Síria está sendo chamado de herói no Canadá depois que ele salvou uma criança de fraldas que estava caminhando sozinha no telhado de uma casa, no segundo andar.

Khalid Tabateb e seu pai estavam passado de carro este mês, em Hamilton, Ontário, quando seu coração congelou ao ver o menino à beira do telhado.

A criança acordou de uma soneca, subiu pela janela e começou a andar nas telhas. Vizinhos e pedestres se reuniram na rua para pegar a criança, caso ele caísse.

Determinado a ajudar, Khalid ele gritou para seu pai parar o carro.

“Meu pai estacionou o carro e disse: ‘Se você puder ajudá-lo, ajude-o'”, disse Khalid à CBC por meio de sua irmã mais velha, que atuou como intérprete.

“Eu estava assustado. Eu não queria que esse carinha morresse. Eu não queria apenas assistir”, contou.

O resgate

Sem hesitar, o jovem migrante correu até a casa e começou a bater na porta, na esperança de que os pais estivessem em casa, mas eles não estavam.

Khalid então atravessou a tela de uma janela do primeiro andar, entrou na casa, correu para o quarto da criança e puxou o menino de volta para dentro.

O rapaz de 18 anos foi elogiado pela boa ação.

Mas esta não foi a primeira vez que ele salvou uma vida. Quando Khalid e seu pai moravam na Síria devastada pela guerra, ambos salvaram menino que foi baleado.

“Ele gosta de ajudar as pessoas. Ele é muito corajoso. A família toda – estamos orgulhosos dele”, disse a irmã de Khalid à CBC.

A família, que foi para a Jordânia para escapar da guerra, fugiu para o Canadá em 2014.

Fotos: reprodução / CBCNews

Fotos: reprodução / CBCNews

Assista:

Com informações da CBCNews e GNN