Freddie Mercury: estreia filme sobre a história do mito do Queen

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Freddie Mercury: estreia filme sobre a história do mito do Queen
Freddie Mercury e Rami Malek - Fotos: divulgação

A história de Freddie Mercury está nas telonas. O filme sobre a vida da lenda do rock mundial começou a ser exibido nesta quinta, 1º de novembro, nos cinemas brasileiros.

“Bohemian Rhapsody” é o título do filme e também nome da música antológica, composta por Mercury nos anos 70.

Trata-se de uma cinebiografia que conta a história do vocalista, o amor de Freddie por Mary Austin, a escalada do sucesso, o preconceito, a Aids e como surgiram as canções do Queen, com musicais para deixar fãs arrepiados.

Quem fez a voz de Freddie Mercucy no filme foi o cantor canadense Marc Martel, já mostrado diversas vezes aqui no SóNotíciaBoa.

“Literalmente, você pode fechar os olhos e é Freddie. E isso é uma coisa muito difícil de fazer”, disse o produtor Graham King.

Marc Martel tem a voz idêntica à de Mercury, tanto que em 2012 foi escolhido por integrantes do Queen – o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor – para compor a banda Queen Extravaganza.

Ele ficou até este ano na banda, que é uma homenagem ao Queen feita com músicos jovens que cantam clássicos do grupo inglês.

O filme

A maioria das cenas de canto do filme se baseia em vocais tirados de fitas master do Queen ou de novas gravações de Marc Martel.

Pouco antes das gravações, o diretor Bryan Singer deixou o projeto depois de rumores de que ele estava entrando em conflito com o elenco e a equipe.

Dexter Fletcher terminou a obra, embora Singer receba o crédito exclusivo.

“É claro que foi difícil [quando Singer deixou o projeto], mas era o que era”, afirmou King.

O ator

Como o SóNotíciaBoa mostrou, quem vai viver Freddie Mercury na telona será o ator Rami Malek, protagonista da série Mr. Robot – conhecido também pelo filme Uma Noite no Museu.

Depois das gravações, Malek disse que tem um respeito maior ainda pelo talento de Mercury do que tinha no começo da atuação.

“Sua capacidade de unificar as pessoas, não importa quem sejam, estava tão à frente do seu tempo. Não consigo pensar em mais ninguém que seja capaz disso”, afirmou.

Youtube tumbnail video

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube