Fogos de Floripa no Réveillon terão menos barulho, por animais e autistas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Fogos de Floripa no Réveillon terão menos barulho, por animais e autistas
Florianópolis/Réveillons 2017 - Foto: Cristiano Andujar / divulgação

Pela primeira vez, a festa do Réveillon em Florianópolis – ou Floripa como é carinhosamente chamada a cidade – terá menos barulho… e por uma causa justa.

A capital de Santa Catarina decidiu comemorar a virada do ano assim, para evitar mal-estar de animais e pessoas com autismo – que se assustam com as explosões – e contratou uma queima de fogos diferente.

A festa pirotécnica terá baixo estampido, até 80% menos barulho, mas o brilho e as cores no céu serão os mesmos.

“Será a primeira capital brasileira a aderir ao show de fogos com menor quantidade de estampidos no Ano Novo”, disse o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, em nota enviada ao SóNotíciaBoa.

“Bichinhos de estimação, pessoas com autismo e hipersensibilidade auditiva poderão curtir a grande festa da virada em Florianópolis (SC) sem sofrer com o barulho”, afirmou.

A festa

A festa será na Beira Mar Norte e contará com apresentações ao vivo e show das águas, uma novidade que chega a cidade após fazer sucesso em diversos países.

Serão quinze minutos de fogos de artifício com previsão de 4 balsas na Avenida Beira-Mar Norte.

Outra novidade é o espetáculo de águas, que sincroniza som e imagem.

“A nossa preocupação sempre foi em prestar serviços acessíveis e inclusivos….Queremos que as famílias possam entrar 2019 sem aflições causadas pelo barulho dos fogos. Será um belo show. Quem for, não vai se arrepender”, conclui o prefeito.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNoticiaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube